Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade em minha cpu, onde devo investir?


Posts recomendados

Bom galera estou com 700,00 aqui e gostaria de fazer um upgrade em meu desktop que foi comprado em 2012.

 

Configuração do meu Desktop:

 

S.O: Windows 7 ultimate SP1 x64.
Processador: Intel Core i3 2100 3.10 GHz 64 bits.
Memória Ram: 4 GB DDR3 1333MHz.
placa-mãe: Gigabyte H61M-S1.
Sem placa de vídeo offboard apenas onboard.

 

Às vezes noto que ele demora certo tempo para executar tarefas básicas e também de vez em quando dá umas travadas chatinhas, nada relacionado a software, pois sempre mantenho o pc limpo, enfim. Vocês acham que seria legal eu investir em que? Colocar mais ram? Trocar o processador ou placa-mãe? colocar uma placa de vídeo?

Gostaria de uma opinião esclarecedora! Queria melhora-lo no aspecto Desempenho. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te recomendo comprar um i5 4404 e com o resto dos 100 reais comprar uma placa Geforce 8400 Gs 1gb .

Total 700 a 950 reais variando de loja em loja.

Se der problema com o soquete do processador compra um i3 6100 e invista em uma placa de video mehor.

Futuramente melhore a ram mas para jogos ou até mesmo trabalho esse sitema rende 1 ano a 1 ano e meio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erlon Cardoso Difícil... com essa Mobo o único processador que valeria a pena era o i7 3770, abaixo disso não compensaria. É bem complicado citar um upgrade em um Socket 1155. Na minha opinião, eu compraria uma placa de vídeo RX 460 ou 470 e juntaria uma grana para comprar um kit 1151.  Não compensa aumentar a memoria, já que é ddr3 1333MHZ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compraria um i7 não, pois o dinheiro não da rs, talvez um i5 se achar num preço legal. Eu compraria um SSD e mais memória RAM. Se você tem essas travadas e o seu Chrome está aberto por exemplo, é ele comendo a memória rs.

 

https://www.cavuca.com.br/produto/7744/memoria-8gb-ddr3-1600mhz-markvision.html

https://www.cavuca.com.br/produto/7909/ssd-120gb-kingston-uv400-c2-suv400s37a-120g.html

 

Vai ficar novo, você verá. Se puder escolher somente um deles, vá de SSD, normalmente essas travadas são de quando a quantidade de memória é insuficiente e ele começa a usar o disco para isso, e aí também o SSD vai dar uma agilidade muito grande nesse ponto, além de inicializar os programas nele muito mais rápido.

 

Se não quiser reinstalar o SO e tudo mais, aí vai de memória mesmo que é só espetar e usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...