Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar uma rede gigabit


pdr780

Posts recomendados

Estou afim de montar uma rede gigabit aqui em casa para passar arquivo mais rápido e facilmente eu pretendo fazer isso daqui alguns meses,mas já é bom saber o que eu preciso antes de tudo.Eu tenho um roteador da tplink TL-WR740N estava pensando em trocar por esse roteador da asus ele da conta para rede gigabit ?

 

eu pretendo no futuro colocar uma placa de rede gigabit no pc que eu tenho hoje e acasso troque de pc ainda fica com a mesma placa de rede

 

também no futuro estou afim de comprar um nas 320dl e colocar 2 hds de 1tb em raid 1,e utilizar para salvar os arquivos no nas e salva pela rede giga

 

mas futuro ainda em conectar os consoles xone,ps4  e uma tv box nessa mesma rede também para passar os arquivos

 

eu irei precisar de um switch para isso ? e qual a melhor forma de organizar tudo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pdr780, acredito que sim. Eu particularmente não conheço outra forma de fazer isso.

 

Mas como muitos dispositivos, é meio difícil arrumar tudo de um modo que deixe os cabos fora de vista, eu recomendo que você coloque todos os dispositivos que ira conectar na rede, um perto do outro, para evitar que os cabos precisem ser longos e que fiquem visíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...