Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

not lenovo fica com a tela com pontinhos coloridos


Posts recomendados

alguém pode me ajudar a resolver este problema, tenho um note lenovo 80ac que ao movimentar ele fica com a tela cheia de potinhos coloridos. seguida o note trava, já testei um monitor externo, já coloquei duas memórias diferentes e nada. Nunca ví algo parecido em notebook. já olhei bem a placa tá tudo certo, mas ao pegar e a carenagem tocar em algo interno na hora a tela fica toda colorida. obs: são linhas horizontais, tipo "chuviscos coloridos".

abraço

20170121_093632.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processar intel core i3, placa de vídeo da intel também

 

adicionado 1 minuto depois

@Classificados Mineiro no monitor externo também fica assim..

adicionado 1 minuto depois

 acredito que tenha caído, filhos já sabe...

 

adicionado 4 minutos depois

dei uma limpada geral na placa hj, olhei todos os flats estão intáctos. inicia o sistema normal, abro e fecho a tampa não acontece nada, mas se eu pegar ele por baixo e "afundar" um pouco a carenagem ou entortar com o peso dele fica chuviscando colorido ou listras horizontais coloridas.

adicionado 7 minutos depois

ao montar o not eu coloque alguns pedaços e EVA pra evitar algum tipo de contato com a carcaça... Mas não deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RONAN THEVIRIEL

assim o problema parece ser um defeito mecânico.

Como assim?

Talvez com o choque(queda), algum componente pode ter se soltado(descolado) ou fraturado a placa-mãe.

Neste caso, você deve procurar um técnico bom pra ver se dá pra recuperar sua placa.

 

Imagino que precisa fazer um um reflow, e se for o caso um reballing, no chipset north ou em algum outro componente dela pra voltar a funcionar. Não tem como saber.

infelizmente, só ele, o técnico, é que vai saber porque tem que desmontar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RONAN THEVIRIEL

é como eu te falei, se levar num técnico bom, você aumenta as chances de reaproveitar a placa.

Ainda tem que considerar que alguns componentes não podem ser consertados usando técnicas comuns/ se procurar na placa, verá que tem alguns circuitos integrados que parecem estar colados na placa porque não possuem terminais em volta. É aí que entra o reflow ou reballing.

 

Aguarde o orçamento do técnico/ caso ele não dê garantias do serviço ou fique muito caro, considere a possibilidade de comprar uma placa nova. Talvez fique mais em conta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...