Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolver gargalo de FX8320e + gtx 1060 3gb


Posts recomendados

Oi pessoal.

Comprei minha placa de video há 4 meses, e venho tendo duvida de como resolver esse gargalo.

Jogo BF1, GTA 5 e LoL. No bf1 e gta 5 a placa de video nunca fica 99% de uso fixo como vejo em muitos videos de testes no youtube, a minha sempre fica variando entre 60~80% de uso (usando msi afterburner), isso em qualquer qualidade gráfica que eu coloco em ambos os jogos. Eu já testei o cpu em stock, oc 4,0ghz e até 4,2ghz e nada adiantou. BF1 geralmente fica na casa dos 70fps+ no ultra, mas muitas vezes cai pra 50fps. Estou muito chateado, pois já tentei muita coisa e nada resolveu.

 

MB: Asus M5A78L-M/USB3

CPU: AMD FX 8320E

RAM: 2x4gb 1600mhz corsair vengeance

GPU: GTX 1060 3gb Galax

CPU cooler: DeepCool Ice Edge Mini FS V2.0

FONTE: Corsair CX 430w 

SSD: 240gb Kingston V400

fan 120mm na lateral, e um de 80mm atras no gabinete

Em anexo  hw monitor, essas temperaturas jogando BF1, dessa vez deixei tudo no AUTO e setei o turbo boost pra 4,2ghz, foi como eu achei que ficou mais estavel até agora. Mas ainda dá quedas de fps. :(

 

O que posso melhorar em termo de OC, ou alguma peça pra comprar? Ou em ultimo caso, mudar pra skylake ou kabylake?

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.pngScreenshot_3.pngScreenshot_4.pngScreenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiostfr

 

O HW Monitor não serve pra medir temperaturas em CPUs AMD.. Use o AMD Overdrive...

 

 

De modo geral, BF1 e GTA V são muito dependentes de CPU e todo mundo sabe dos problemas dos FXs.. Sua CPU tá em 100% sempre, ao que parece, mesmo em 4.2GHz..

 

Trave em 60 FPS, pra tentar minimizar essas quedas.. E guarde uma grana, pensando em troca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiostfr

 

O lance do alto desempenho, deixa sua CPU em clock máximo o tempo todo, ou seja, tá gerando calor sem necessidade e gastando energia à toa.. Pelo jeito, felizmente, não tá afetando em jogos..

 

Se não for alguma configuração do jogo, que mexendo melhore, eu não sei como te ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...