Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azull e restauração do sistema operacional com dvd


Janeshin

Posts recomendados

@Janeshin

Olá,

acho que já sabe que vai perder TUDO na máquina quando fizer a formatação.

 

se não conhece os riscos ou precisa de muita coisa que está lá, eu recomendo que tente fazer a restauração do sistema primeiro/ mas precisa entrar no modo de segurança apertando a tecla F8 antes de inicializar o sistema.

 

Quando entrar no modo de segurança, vá em restauração do sistema e escolha o último ponto antes do problema aparecer.

Se tiver dúvidas como restaurar, acesse esse link

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Janeshin

No modo de segurança o SO só carrega o básico do BÁSICO!!!

Se mesmo assim dá tela azul, talvez tenha um defeito de hardware.

Memória talvez, por isso informa pra gente o código de erro que aparece na tela.

Isso vai dar uma pista, pois se dá problema agora, certamente vai dar depois.

 

Tem que resolver isso primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro  esse é o erroIMG_20170121_134924836.jpg

adicionado 27 minutos depois

Eu queria tentar usar odvd de reinstalação do sistema mas não funcionou. :/

Pelo visto vou ter que levar no técnico.

 

Dá última vez ele me disse que o meu HD estava pra me deixar na mão a qualquer momento, pode ser essa uma das causas talvez?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Janeshin disse:

@Classificados Mineiro  esse é o erroIMG_20170121_134924836.jpg

adicionado 27 minutos depois

Eu queria tentar usar odvd de reinstalação do sistema mas não funcionou. :/

Pelo visto vou ter que levar no técnico.

 

Dá última vez ele me disse que o meu HD estava pra me deixar na mão a qualquer momento, pode ser essa uma das causas talvez?

 

 

Ele deu um código que não dá pra rastrear. Geralmente aparece a causa logo após o final da frase

Citação

STOP: C000021A {fATAL sYSTEM eRROR} __The Windows Subsystem system process terminated unexpectedly with at status of 0xc0000000 .... The system has been shut down.

 

Parece ter relação sim com o que o técnico te disse. Mas aí teríamos que testar seu HD em outra máquina pra ter certeza. Sei que não é memória, porque se não ele registraria isso num evento e aparecia no LOG.

 

Não tente fazer mais nada. Na segunda feira, leve seu aparelho num técnico pra ele dar uma olhadinha/ e se gostar do orçamento, mande consertar.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro   O meu colega consguiu formatar para mim. Disse para testar e se der algum problema levar no técnico. De qualquer forma eu pretendo levar, ele está precisando de uma limpeza.

 

Eu no momento tenho 2 perguntas, se não for abusar demais:

Ele dividiu a partição C: maior do que o D: tem como eu alterar ? Sem ter que formatar novamente, claro. O D: acabou ficando com só 155 GB.

 

Suponhamos que eu tenha que trocar o HD futuramente, como devo escolher? Digo, se depende dá minha máquina ou qualquer HD teoricamente serviria?

 

Mais uma vez, obrigada pela ajuda! :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Janeshin ,

Desculpe pela demora em responder.

 

O procedimento mais correto pra aumentar o tamanho da participação de cada unidade e que evita problemas futuros, é feito após a formatação. Qualquer coisa depois disso, eu já imagino ser inseguro.

 

Respondendo a sua outra pergunta,

Qualquer HD pode te servir/

Mas você deve levar em conta alguma grandeza que dê benefícios, como espaço de armazenamento ou velocidade.

 

O preço e a sua necessidade serão dois fatores importantes na hora da escolha do HD certo. Os HDs de disco são mais comuns e tendem a serem mais baratos/ atendem praticamente a todos usuários. Já os SSDs, são modelos mais modernos e são aplicados geralmente em máquinas onde o desempenho é o diferencial mais necessário.  Claro que tem outras vantagens, mas ao meu ver, é o desempenho que conta pra quem quer ter um SSD.

 

Espero ter ajudado.

Abraços e qualquer coisa é só perguntar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem inúmeros HDs com tamanhos, recursos, velocidades e diferentes fabricantes / que atendem até os mais consumidores exigentes.

 

Esse HD, me parece ser muito bom e provavelmente vai lhe servir perfeitamente.

 

Baseado nas avaliações dos usuários desse site e de outros também, eu também compraria se precisasse de um HD.

 

 Vai ter muita gente te dizendo pra comprar outro, ou outros, mas a verdade é que você só precisa de HD com espaço. E este tem espaço pra guardar muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...