Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping mais alto que arranha ceu


Posts recomendados

Então pessoal, sou meio leigo nisso, então me corrijam se eu estiver errado

Eu jogo CSGO quase toda hora, e o que acontece aqui é que meus irmãos também usam a wifi para Downloads e videos do youtube.

Qualquer coisinha que eles façam,meu ping sobe pra mais de 100.

Meu roteador é um da LIVE TIM, da ZyXEL modelo VMG8924-B10A

Aí eu fique sabendo de um negocio chamado de QoS.

Procurei no meu router e não achei essa opção, alguns dizem que precisam atulizar o firmware, mas não pretendo fazer isso.

Alguém pode me explicar direito o que é isso, e, se for isso mesmo que reduz meu ping mesmo com eles usando, me recomendem roteadores que possuam isso.

Qualquer roteador com essa função serve?( Aqui é um apartamanto pequeno, não preciso de muito alcance do wifi).

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

O QoS (Quality of Service) tem a função de garantir banda para funções definidas como prioritárias (geralmente vídeos, multimídia em geral, etc). Desativar essa função pode ajudar no seu problema.

Conforme o manual do seu modem, a opção para desativar o QoS deve estar em Network Setting > QoS > General. Desative e verifique se há melhora. Qual é a velocidade de download e upload da sua internet?

 

Atenciosamente,

 

Ufrarion

 

Link do Manual: https://www.manualslib.com/manual/958633/Zyxel-Communications-Vmg8924-B10a-Series.html?page=161#manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ufrarion  Também não achei, to começando a achar que não tem QoS no meu router.

Minha net è uma LIVE TIM  de 40 Mega ( sem franquia), os valor entregado é esse mesmo(4000kbps down), porém, por exemplo, se eu abrir um vidoe do youtube, ele consome os 40 mega de velocidade para reproduzir o video, e o ping sobe muito em jogos por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites