Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping mais alto que arranha ceu


Posts recomendados

Então pessoal, sou meio leigo nisso, então me corrijam se eu estiver errado

Eu jogo CSGO quase toda hora, e o que acontece aqui é que meus irmãos também usam a wifi para Downloads e videos do youtube.

Qualquer coisinha que eles façam,meu ping sobe pra mais de 100.

Meu roteador é um da LIVE TIM, da ZyXEL modelo VMG8924-B10A

Aí eu fique sabendo de um negocio chamado de QoS.

Procurei no meu router e não achei essa opção, alguns dizem que precisam atulizar o firmware, mas não pretendo fazer isso.

Alguém pode me explicar direito o que é isso, e, se for isso mesmo que reduz meu ping mesmo com eles usando, me recomendem roteadores que possuam isso.

Qualquer roteador com essa função serve?( Aqui é um apartamanto pequeno, não preciso de muito alcance do wifi).

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

O QoS (Quality of Service) tem a função de garantir banda para funções definidas como prioritárias (geralmente vídeos, multimídia em geral, etc). Desativar essa função pode ajudar no seu problema.

Conforme o manual do seu modem, a opção para desativar o QoS deve estar em Network Setting > QoS > General. Desative e verifique se há melhora. Qual é a velocidade de download e upload da sua internet?

 

Atenciosamente,

 

Ufrarion

 

Link do Manual: https://www.manualslib.com/manual/958633/Zyxel-Communications-Vmg8924-B10a-Series.html?page=161#manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ufrarion  Também não achei, to começando a achar que não tem QoS no meu router.

Minha net è uma LIVE TIM  de 40 Mega ( sem franquia), os valor entregado é esse mesmo(4000kbps down), porém, por exemplo, se eu abrir um vidoe do youtube, ele consome os 40 mega de velocidade para reproduzir o video, e o ping sobe muito em jogos por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um link do site da LIVE TIM onde mostra a Network Setting sem o QoS, entretanto achei um vídeo com o QoS exatamente como te mandei anteriormente. Possivelmente o seu modem vem com o firmware modificado pela TIM, você poderá ter mais sorte com o suporte da mesma.

 

OBS: A sua velocidade máxima de download teórica (baixando arquivos) é de 5.120 Kbps

(40 x 128 Kbps)

 

Link LIVE TIM: http://www.livetim.tim.com.br/guru/fique-por-dentro/95-tecnologia/621-como_configurar_sua_rede_wi_fi_com_modem_zyxel

Link Video: https://www.youtube.com/watch?v=vns22SZU2xU

 

Atenciosamente,

 

Ufrarion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ufrarion Pois é, eu andei pesquisando e esse router POSSUI QoS, porém é o da ZyXELL sem modificação de operadora (aqueles router que nós compramos)

Eu sempre tive más experiencias com operadoras de internet e suportes das mesmas (sabe como é né) mas vou tentar.

Correção: eu errei, é 35 Megas, meu download vai ao máximo 4.200Kbps.

Então... eu posso trocar o firmware sem agredir o contrato da LIVE TIM?

adicionado 3 minutos depois

@ufrarion Outra correção:

O modelo do video e o modelo do meu router são diferentes, ou eu posso estar enganado e é o firmware mas

o meu é: VMG8924-B10A

o do video é: VMG8924-B10C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ele possui (na verdade nunca vi modem sem QoS). Infelizmente, provável que somente o suporte da TIM poderá te ajudar achar isso, já que parece que ela modificou o firmware e não tem nenhuma informação na internet.

Não recomendo a atualização do firmware sem indicação do suporte da LIVE TIM, pois o modem pode ser cedido em modelo comodato ("emprestado") e somente ela poderá te fornecer o firmware correto.

Sobre a velocidade, então a velocidade máxima de download é de 4.480 Kbps. 4200 Kbps está dentro dos 80% que eles são obrigados a fornecer.

 

EDIT: Obrigado pelo correção, o vídeo correto seria esse abaixo.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=vns22SZU2xU

 

Atenciosamente,

 

Ufrarion

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...