Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows consumindo 90% RAM após algum tempo ligado


Filipe Liska

Posts recomendados

Galera, venho apresentando esse problema já algum tempo.

Depois de alguns minutos com o PC ligado, ele começa a apresentar um alto consumo de RAM, e na verdade, não consigo identificar qual é o processo causador.

Já usei com o Defender desligado e já testei 2 antivirus (kaspersky e avira) e continuou o mesmo problema.

Minhas config. segue na imagem

Aguardo instruções do que posso fazer para sanar o problema.

Obrigado!

 

 

Screenshot_15.png

Screenshot_16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio Castro Pior que não, vou anexar abaixo a imagem do gerenciador com os processos que estão consumindo mais memória.

O que consome mais, é o Windows Defender, o primeiro da lista.

O mais estranho é que o PC não chega a travar (o que eu acho que seria "normal" com esse consumo de 90% de RAM)

Screenshot_17.png

adicionado 25 minutos depois

Assim que eu ligo o PC, fica em 20% o consumo de RAM.

 

O que eu pude perceber agora, é que o processo taskhost.exe deve estar causando algum conflito, pois apresentou um grande numero de falhas graves. E para completar, esse processo está impedindo a reinicialização normal do PC.

Screenshot_19.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Liska

Já tive este problema, com o windows update que nem o@Túlio Castro mencionou, isso se dava por ser um software de windows 7 pirata, não sei se iria lhe causar algum incômodo, mas tente usar como um ultimo recurso, caso não conseguir resolver, formate de novo o windows, ou tente algum outro, se possível um original se for o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...