Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há algo errado?


Posts recomendados

 

Já fiz um post falando a respeito do problema do meu pc, portanto estou aqui para colocar mais detalhes e não duplicação, de boas? Vamos lá.

 

 Depois de substitui a fonte, pois quando eu estavas a usar o pc de repente ele desligou, ligou novamente, mas eu o desliguei e liguei bem mais tarde, sendo que conseguir utilizá-lo ainda; no entanto, na manhã seguinte eu não conseguir mais ligá-lo o problema era: leds acende ou não, cooler do processador e fonte gira e para ou ele dá bot mas em seguida desliga. Julguei ser defeito na fonte, mas trocando a fonte o problema continuou. Nisso não restara dúvida há algo errado levei-o para assistência, chegando lá o pc funcionou ás duas vezes que eu o levei achando ser problema em algum componente, vocês podem me perguntar: Depois disso conseguir ligá-lo tranquilamente? Não! engraçado, que na segunda vez. Ele ficou uns 6 minutos e y segundos, cá em minha casa ele tem vez que nem consegue mal dá boot direito e já vai desligando, há momentos também que carrega o sistema todo, mas mesmo assim desliga. E vocês podem falar e na primeira vez? Deixamos pouco tempo não abrimos nada de pesado, apenas o gerenciador de tarefas, contudo na segunda vez estressamos mais ele, abrir um jogo o fifa, gerenciador de tarefas e fomos em propriedades, abrimos e fuçamos pastas e nada de desligar estável, o cara de lá falaste a mim que tem fio terra, já se tem deves estás mal feito e/ou nem deve ter. Surgi umas perguntas em mim amigos: Será que a minha CX-500 não funciona na minha rede elétrica? Ela é 110v; no entanto, o máximo é 130v. Minha outra fonte foi pro saco mesmo? Conseguir ligar ela com o clip e o cooler girou, uma outra perguntar: Minha mobo está operada para funcionar com mais energia devido a sobretensões/quedas de energias/descargas elétricas e outros ? Pouco improvável, mas não descarto esta não. Tudo quase é possível. A energia da loja/assistência eu desconheço, mas disseram-me que é 220v. 

Falando mais acerca do assunto, o pc ás vezes chega a ligar, mas de repente assim ele desliga. Na loja ficou muito mais tempo e fomos nós que desligamos o pc.

 

Será que o pc com esses 6 minutos ligado, já podemos concluir que tudo estar bem e é minha rede elétrica? Se funciona lá de boas, mas cá há desligamentos "aleatórios".

Estou descrevendo o máximo que eu vi, pois a muito que se falar.

 

Todos os sintomas na minha casa:

 

1. Não acender os leds, cooler do processador e fonte girar 

2. Carregar o sistema operacional todo, e em seguida desligar. Não importando aonde for se é bios,ou no sistema operativo 

 

Todos sintomas na loja/assistência:

 

- Funcionar normal na primeira vez que eu o levei, nessa ele abriu o gabinete desconectou alguns cabos, pois eu dizia ter problemas; mas não foram encontrados e ele os coloco de volta.

- Funcionar normal na segunda vez que eu o levei, abrir um jogo que eu já citei (fifa) e fuçamos pasta, abrimos o gerenciador de tarefas e deixamos ele parado e, nada de desligar. Funcionando de boa aparentemente.

 

Será que esses 6 minutos prova alguma coisa? 

 

Vamos teorizar aqui pessoal, e mandem ver nas teorias; pois eu sei que tem gente que acerta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique sua fonte, tomadas, teste o pc em outra, desconecte todos os cabos da fonte da mobo e so ligue ela com o atx 24 pinos e o 12 pinos do video do processador, ideal tambem seria voce retirar a placa-mãe do gabinete e liga-la fora, so com processador,memoria,e fonte para ver, faça isso, caso não tenha experiencia ou nao queria ariscar mexer no pc, leve em uma assistência técnica especializada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...