Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo hdmi x dvi


Posts recomendados

Olá a todos, eu tenho um monitor com entrada HDMI, e quero usar ele em um computador sem placa de vídeo offboard. Contudo, a placa-mãe só tem entrada VGA e DVI (Eu não sei se a DVI funciona, creio que sim). Existiria um método de eu usar um cabo HDMI X DVI para ligar o monitor no computador? Se sim, poderiam me dizer qual a marca? Não preciso do áudio, pois uso fone de ouvido diretamente no pc. Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse: http://www.americanas.com.br/produto/9241881/cabo-hdmi-x-dvi-hmd201-1-8-mt-fortrek?WT.srch=1&condition=NEW&cor=Preto&epar=&epar=bp_pl_00_go_et_tvs-led_todas_geral_gmv&gclid=CInv4t6k1NECFQ4FkQodLWcDLw&opn=YSMESP&sellerId=24409012000132 (Tem várias marcas), mas acho que seria demais para a onboard. Tem placas de vídeos baratas que possuem HDMI na faixa de 250 reais. A minha Geforce 710 tem HDMI, mas meu monitor só tem entrada DVI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende da finalidade que você quer usar esta entrada HDMI, se só for para ter uma resolução melhor, aconselharia você a comprar uma placa de vídeo das mais básicas com a entrada HDMI integrado assim você poderia usufruir da resolução almejada por você que é de 3820 x 2160 do HDMI. Agora se você quer apenas usar esta entrada HDMI não pensando na resolução que ela disponibiliza opte pela possibilidade do cabo conversor para ser conectada na entrada DVI da sua mobo e na entrada HDMI da sua tela, a resolução não irá ser HDMI (3820 x 2160) será DVI e vai variar dependendo do tipo da entrada DVI que sua mobo disponibiliza, não chegará aos pés do HDMI, contudo você dessa forma conseguirá usar a porta HDMI. Se optar pela segunda opção qualquer cabo conversor faz esse trabalho não precisa optar por "marca", vá em uma loja de informatica mais próxima de você que eles terão disponíveis para venda.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erlon Cardoso   O monitor é esse: TV Monitor LED 23,6 HD Samsung LT24D310. Você acha que usando um cabo DVI fica com uma boa resolução? Eu realmente não preciso de uma placa e os cabos são bem mais em conta. Mas se a resolução não ficar muito boa então é melhor comprar uma placa mesmo. Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...