Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom dia meu filtro de linha queimou.


Posts recomendados

Bom dia meu filtro de linha queimou porque coloquei no 220(filtro de linha 1200mkii 110)já troquei fusivel eliguei no 110 ele estourou o fusivel bom eu abri ele e a placa parece nova com um pó preto.

 Debaixo da placa tem 3 negocio azul (acho que é varistor) e 2 estão estorado se eu trocar será que vai funcionar? Vocês querem foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Queimador de filtro de lin Não ligue novamente em 220v, veja se esse filtro tem alguma chave para mudá-lo para 220v, se não espere alguma resposta para você poder converter ele em 220v (provalvelmente trocando componentes que funcionam em 115v para 220v fazendo a desoldagem e soldagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Queimador de filtro de lin Não ligue novamente em 220v, veja se esse filtro tem alguma chave para mudá-lo para 220v, se não espere alguma resposta para você poder converter ele em 220v (provalvelmente trocando componentes que funcionam em 115v para 220v fazendo a desoldagem e soldagem)

Cara eu nao vou ligalo de novo no 220 quero consertar para ligar no 110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se dois dos 3 estão danificados (varistores) você pode perfeitamente ler a designação o tipo , o valor do terceiro varistor. Poderias transcrever para que a gente possa conferir...  Só repetir 3 desses varistores (troque inclusive aquele que visivelmente não estragou) e seu filtro de linha voltará a vida. Cheque se nenhum filete de cobre tenha se danificado..

Os varistores provavelmente serão desse modelo ou aproximados:

http://www.soldafria.com.br/varistor-20k-150-vac-s20k150-dnr20d241ks20k241-p-3318.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@faller Não tem como ele converter o filtro para 220v ? 

Evidente que tem... Ele é que não manifestou o desejo de fazer isso dai..

Os primeiros componentes a trocar são os varistores.  Há que checar/trocar algum capacitor que possa ter isolação baixa para uso em 220 Volts. Só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...