Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shadowplay não funciona.


Posts recomendados

Vim aqui usar esse meio para tentar achar uma solução e saber o porque do shadowplay não iniciar gravação em nenhum jogo, não grava em jogo original, simplesmente a tecla de atalho para iniciar gravação não funciona, já formatei meu PC 3 vezes, e nada adiantou, pesquisei em vários lugares e sites, e não achei nada do tipo, se alguém souber qual o meu problema eu agradeço muito de coração.

 

OBS: Não tem nem 5 dias que tenho essa placa nova, e antes de formatar meu pc, eu conseguir gravar algumas gameplays com o shadowplay normalmente, e agora não faço ideia porque ele não inicia gravação.

 

Minha placa de vide: geforce gtx 1060 3gb asus.

Win 7 ultimate 64bits.

 

Se precisarem de mais alguma informação sobre meu computador só falar, agradeço desde já.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kelvin Santos Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Você instalou o driver direto do site da nvidia? 

Eu recomendo que você desinstale o driver, limpe o registro com  o ccleaner ou outro. Baixe a versão mais recente do Geforce Experience. Atualmente está na versão 3.2.2.49. Ele não usa mais o shadowplay. É um recurso refeito que substituiu o shadowplay.

 

Siga os passos para configura-lo.

 

1)Ative o compartilhar e clique em configurações

print1.png

 

 

2)Role o menu até achar Gravações. Clique nele.

print2.png

 

3)Defina a pasta onde vai salvar o vídeo gravado em mp4 e defina também o diretório temporário.

print3.png

 

4) Clique em voltar e clique primeiro onde está marcado em vermelho. Assim irá abrir um menu.   E clique em Personalizar.

print4.png

 

5) Defina a qualidade do vídeo, FPS e etc. PS: este é o padrão que uso.

print5.png

 

6) Depois de ter salvo volte ao menu de configuração e clique em atalhos do teclado.

Defina os botões para gravar.

O padrão é alt + F9  que é a gravação manual e alt + F10 para gravar os 5 minutos finais

print6.png
 

 

 

adicionado 14 minutos depois

Agora está configurado.  Para usar no jogo  assim que você entrar no jogo,  aperte  alt + Z

Para abrir o menu de gravação do Geforce Experience 3!  

Usei recentemente no Diablo 3 e funcionou bem.

 

PS: Dentro do Geforce Experience 3.2.2.49, na aba DRIVER,  clica nele para baixar e instalar o driver mais recente que é o 376.33 do dia 13/12/2016... pelo menos é o que aparece no meu aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo que esta ai, duas vezes, fiz certinho passo a passo, e simplesmente não inicia a gravação, nem no game e nem na pra gravar a area de trabalho, estou muito curioso pra saber o que tem de errado, agradeço pela a sua ajuda desde já.

 

Apenas a captura de tela funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kelvin Santos Realmente isso é estranho. Não descarte uma possibilidade de placa defeituosa. Pode ser difícil de acontecer... mas acontece.

 

Minha placa é bem mais antiga que a sua.. a minha é uma GTX 660 Ti e funciona tudo como deveria. exatamente nos passos que descrevi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa esta rodando qualquer jogo perfeitamente, e como já disse antes de eu formatar meu pc eu gravava gameplays normalmente.

 

Mais é quase certeza que pode ser defeito de placa então ? Pois ainda esta na garantia.

adicionado 6 minutos depois

Não tem algo mais que eu possa fazer, ou mexer em alguma configuração, ou procurar algum suporte, seila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

@DiF Eu baixei hoje o nvidia experience no meu notebook, e a opção de compartilhamento não aparece para mim sendo que eu tenho uma placa de video que suporta o shadow play. As configurações do meu notebook são: GTX 940M, i7 5500U. O que posso fazer para habilitar o shadow play?

 

Ioiaoia..thumb.PNG.541da5bdd08fe802aca618f95ddc672a.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@IgorMalfacini Olá, 

 

É meio estranho isso. Se você tem uma placa de vídeo dedicada, GTX 940M, ela deveria funcionar.

Veja que pela sua foto, o programa diz que não está pronto.

tem uma bolinha cortada ali.. indicando que falta a placa de vídeo. Veja se está com o driver mais recente, se o windows identificou como outra placa.... e etc

 

Pelo que entendi o motivo é esse. Ele não reconheceu a sua placa. Pode ser erro do programa, de driver, ou simplesmente pode ser que a sua placa não é o que diz ser... não pode descartar esta possibilidade.

 

 

 

 

 

 

sha0play.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelo que andei pesquisando, parece ser um problema já conhecido.

 

Tenta fazer assim:

Crie um atalho para o geforce experience e no atalho adiciona esta linha no final:

 

-shadowplay

 

A informação encontrei neste tópico:

https://forums.geforce.com/default/topic/880738/geforce-experience/shadowplay-with-940m-unable-to-use-it/

 

Justamente o mesmo problema que você e placas GTX 940Mobile

 

 

 

 

 

shadow-shorcut.PNG

 

PS: o -shadowplay deve ser posto depois da aspa final. Ali na imagem ficou errado e me dei conta só depois.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@IgorMalfacini Fiz mais uma nova pesquisa e acabei vendo que informei errado de como colocar a tag.

Na verdade o -shadowplay é após a aspa final.

 

Vou editar meu post para avisar o erro. 

 

Então faz assim, em destino:

 

"C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\NVIDIA GeForce Experience\NVIDIA GeForce Experience.exe" -shadowplay

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@IgorMalfacini O shadowplay não existe mais como um programa separado, ele  é agora integrado no geforce experience.

 Para abrir, o padrão apertar  alt  + Z 

 

Se quiser, nas configurações, você pode setar as teclas de atalho para diferentes tarefas.

Para isso, aperte alt + Z,   e clique na roda dentada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 22/04/2017 às 15:47, IgorMalfacini disse:

@DiF Eu baixei hoje o nvidia experience no meu notebook, e a opção de compartilhamento não aparece para mim sendo que eu tenho uma placa de video que suporta o shadow play. As configurações do meu notebook são: GTX 940M, i7 5500U. O que posso fazer para habilitar o shadow play?

 

Ioiaoia..thumb.PNG.541da5bdd08fe802aca618f95ddc672a.PNG

 

 

Estou com o mesmo problema.

 

 

Galera! Queria postar uma pergunta no site, porém não encontrei o devido lugar e como vi aqui um problema parecido com o meu porém sem resposta vem aqui outra complicação para vocês nos ajudar a resolver. 

Eu tenho um notebook da ASUS, processador i5, placa de vídeo Nvidia Geforce GTX 930m, Windows 10, 1 T HD , 8 RAM.

Feito as especificações vamos ao problema...

Tenho interesse de gravar vídeos como gameplay e para não sobrecarregar meu notebook com programas de gravação de tela eu pesquisei um método bom e seguro que seria através do Geforce Experience com o overlay ShadowPlay. 

O problema é que ele não funciona, diz que não esta pronto. E eu já atualizei os driver, desinstalei e instalei novamente e nada.

Aparece a mesma coisa que apareceu para o colega. Só que o programa reconhece a minha placa de vídeo e nos requisitos do site constam disponibilidade para minha placa. 

Minha sugestão, tem algo haver com o sistema operacional? Mesmo ele sendo requisito? 

A Nvidia não presta suporte para o meu problema então estou buscando ao sete cantos da internet a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Geforce experience passou por uma atualização recente. No caso o ideal é desinstalar, usar o Ccleaner para limpar qualquer vestígio dele e reinstalar a versão mais recente.

 

Minha placa de vídeo é antiga e funciona perfeitamente o gravador dele, transmissão ao vivo via facebook, twich.tv e Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Ei, por favor, alguém me ajuda. Tenho uma GTX 1070 e até ontem o Overlay do Geforce Experience (antigo Shadow Play) funcionave perfeitamente. Hoje fui jogar e vi que o contador de FPS estava desabilitado. Dei ALT+Z e nada aconteceu. Abrio o Geforce Experience e o Overlay estava desligado. Cliquei para ativar, apareceu aquele circulozinho de carregamento e, depois de um tempo, ele sumia e a desgraça do Overlay não ligava. Pessoal, eu não fiz nada nesse meio tempo, não tenho a mínima ideia de por que raios parou de funcionar. Alguém aí tem a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 às 23:51, Kelvin Santos disse:

Após a instalação do windows 8 funciono perfeitamente, realmente era o windows 7 que estava bem bugado e desatualizado, obrigado pela ajuda.

no windows 7 o programa só grava se o tema aero estiver ativo, se tiver no windows basic não irá funcionar

adicionado 1 minuto depois

no meu caso o programa está cortando os vídeos em 2, 3, até 4 partes e eu não sei como tirar isso pois está me atrapalhando muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...