Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de serviço de domínio


Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho o seguinte domínio na Rede Host: www.henshinnews.com e ele está próximo de vencer. Eu até continuaria com eles mas já é o segundo site que tenho que o valor para renovação do mesmo acaba ficando muito alto. Dai queria trocar meu domínio para outro serviço, como devo proceder para fazer tal coisa? É só deixar o domínio espirar na Rede Host e cadastrar ele em outro serviço?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Assumindo que o seu domínio está registrado em seu nome, você deve entrar em contato com a empresa que você usa no momento e informar que não vai querer renovar, contrate uma nova empresa de hospedagem antes de expirar, baixe todos os arquivos e configure todos os arquivos na nova empresa de hospedagem, e troque os servidores DNS no registro.br. Enfatizando, isso deve ser feito antes de a sua hospedagem expirar, do contrário seu site ficará fora do ar por alguns dias.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Torres disse:

Assumindo que o seu domínio está registrado em seu nome, você deve entrar em contato com a empresa que você usa no momento e informar que não vai querer renovar, contrate uma nova empresa de hospedagem antes de expirar, baixe todos os arquivos e configure todos os arquivos na nova empresa de hospedagem, e troque os servidores DNS no registro.br. Enfatizando, isso deve ser feito antes de a sua hospedagem expirar, do contrário seu site ficará fora do ar por alguns dias.


Muito obrigado GT, farei isso o quanto antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/01/2017 às 21:38, Gabriel Torres disse:

Assumindo que o seu domínio está registrado em seu nome, você deve entrar em contato com a empresa que você usa no momento e informar que não vai querer renovar, contrate uma nova empresa de hospedagem antes de expirar, baixe todos os arquivos e configure todos os arquivos na nova empresa de hospedagem, e troque os servidores DNS no registro.br. Enfatizando, isso deve ser feito antes de a sua hospedagem expirar, do contrário seu site ficará fora do ar por alguns dias.

 

Amigos, boa tarde!

Vim aqui justamente pra postar a mesma coisa, então vou aproveitar o tópico... rs

Fiz todo o processo com a Locaweb, inclusive paguei o registro do site para eles e não para a Registro.br. Consegui encontrar meu registro no Registro.br e até acessei a conta. Entretanto, eu gostaria de mudar para outro serviço e sempre que tento fazer o cadastro eles solicitam o domínio desejado, e como meu domínio já está registrado, o cadastro não vai adiante.

Como eu poderia proceder nesse caso? Há alguma forma de cancelar o registro pra fazer um novo através do novo provedor ou eu teria que esperar ele expirar pra fazer o novo cadastro?

No meu caso meu site é bem simples, apenas pra referência da empresa na web, eu utilizo mais o email.

 

Obrigado!

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...