Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sem parar com tela azul - windows 10


Posts recomendados

@Classificados Mineiro estou tentando utilizar o chkdsk mas como nunca usei, é só conectar o hd ao computador que está em funcionamento, abrir o cmd e colocar "chkdsk e: /f" é isso ? Porque se for, aparece a mensagem de que não é possível acessar o volume para acesso direto no caso do ssd, ele nem mesmo é mapeado no computador, o hd testei agora e deu certo,segue foto abaixo. Segue a foto do ssd que não está dando certo também. 

20170127_173428.jpg

20170127_174541.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanon10

Certo.

Tecnicamente falando, seu HD pode rodar o SO, agora o SSD NÃO pode.

A máquina nem sabe que ele está "vivo".

 

Dá uma olhadinha no Gerenciador de Dispositivos, e veja se esse SSD aparece lá.

Se isso ocorrer, deverá formata-lo

Pra formatar o SSD, Digite diskmgmt.msc no campo de pesquisa na barra de tarefas/ e depois, selecionar a unidade certa e fazer a formatação completa.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro no gerenciamento de disco e ele está ali, só que mostra que não está alocado, cliquei em propriedades dele e reconhece que é Kingston, modelo, tamanho, etc. Cliquei com o botão direito nele agora é fui em uma opção de adicionar novo volume simples e aparententemente ele foi alocado. Passei o chkdsk e deu certo, segue abaixo resultado.

20170127_230413.jpg

adicionado 21 minutos depois

@Classificados Mineiro cara, acabei de chegar em casa, coloquei o ssd que tinha acabado de rodar o chkdsk normal e com o CD do windows no drive de cd deu novamente a tela azul. Pelo amor de Deus, não sei mais o que fazer.

20170127_233056.jpg

Depois de 2 tentativas dando tela azul, na 3 pelo menos o Windows apareceu a tela de escolher teclado abnt etc. Mas en quanto instalava deu outra tela azul.

 

20170127_234052.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

@Zanon10

O dia hoje vai ser ótimo.

 

Vi que conseguiu checar a unidade através do chkdsk. Legal.

  • Mas, você formatou ele. Certo?
  • A unidade agora é reconhecida direitinho no Explorer. Certo?

 

Caso sua resposta seja positiva...

 

Faça um RESET novamente >  entre no Setup > Main > Sata configuration >

em seguida, veja pra qual configuração de SATA que o BIOS setou: pra IDE / RAID / AHCI.

  • Se NÃO tiver em AHCI, coloque e salve;
  • Se tiver selecionado AHCI, altere para RAID e salve, depois, retorne e altere para AHCI.

Daí você tenta instalar o SO.

 

obs:

Tenta manter o HD no RAID e o SSD no AHCI.

 

Acho que isso aí você ainda não fez!!!

Vai lá e corre pro abraço.

 

Agora,

se não funcionar seu SSD, você deverá removê-lo da máquina e prosseguir com a instalação do SO no HD;

Sua outra opção, é Levar novamente seu SSD e instalar o SO nele, através da outra máquina, uma vez que o mesmo já é reconhecido lá e funciona sem dar Tela azul/ Esta é uma excelente alternativa pra você.

 

Tem outra coisa...

Infelizmente nossas possibilidades estão se esgotando, e se não fizermos direitinho todos os procedimentos, logo cairemos no troca-troca de peças. Aí meu amigo, fica ruim pra você. Portanto, veja todas as dicas que te passei e observe atentamente.

 

Eu devo ter duas ou mais cartas na manga ainda, mas estão acabando. Depois disso, eu não vou conseguir ajudá-lo, aí deveremos aguardar outros colegas, ou você vai ter que levar numa assistência técnica boa.

 

Por enquanto, ainda podemos fazer funcionar seus dois discos na máquina  ;)

Testa aí e boa sorte.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro bom dia! Tomara que você tenha razão, já aproveito pra lhe agradecer pelo seu tempo tentando me ajudar, muito obrigado de verdade.

Entrei no setup da placa, conforme foto abaixo não encontrei uma opção para estar cada HD em um modo diferente, aqui só aparece para selecionar AHCI ou RAID. E quando seleciono RAID abre 3 opções abaixo que estão desativadas, ativo alguma delas ? Mandarei foto.

20170128_092538.jpg

20170128_093028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro A ok! Só pra te adiantar, após as fotos do meu último post eu coloquei em RAID (sem ativar aquelas opções), salvei e dei reboot entrei na bios de novo e coloquei em AHCI e dei o boot no cd do windows, a tela azul continuou. Tirei o ssd e tentei o boot no Windows só com o HD, não adiantou, deu tela azul também. Até me passou na cabeça que poderia ser algo na placa de vídeo, tirei ela e liguei pela onboard, de nada adiantou, deu tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanon10

Vamos raciocinar um pouco...

 

no modo RAID só vai aparecer um HD;

No AHCI também dá tela azul;

 

Pra subir o SO, vamos tentar instalar no IDE, mas aí você retira o SSD.

Talvez não dê esse problema.

adicionado 3 minutos depois

Se der certo na IDE, agente tenta mudar pra AHCI alterando o registro no SO e depois no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...