Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sem parar com tela azul - windows 10


Posts recomendados

@Classificados Mineiro o problema é que agora não está dando tela azul, ele simplesmente reinicia no logotipo do windows sem parar. Daí quando reinicia aparece aquelá tela de modo de segurança, última configuração válida, etc. Daí entro em modo de segurança e da aquela msg que o windows não pode finalizar a instalação em modo de segurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao HD que o senhor usou agora, eu não tenho como dizer porque deu tela azul. Ele é um objeto estranho na máquina neste momento, pelo menos,  até que possamos entender em qual interface, modo e formato que o mesmo foi formatado. Tudo faz diferença.

 

Vou aguardar as notícias.

Abraços e até breve ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanon10

Vamos fazer o seguinte.

Como o senhor está com esse HD novo.

Podemos tentar fazer ele funcionar, mas aí devemos voltar lá atrás.

 

Deixe apenas esse HD e faz o RESET.

Ligue a máquina. se funcionar direitinho, prossiga com a instalação, do contrário, faremos o seguinte.

 

 

1)- Entre no SETUP

 

Vai em Standard Cmos Setup;

em Primary IDE Master clique em Not Detected;

Type;

se tiver em Auto, altere pra Not Installed

 

Repita o procedimento acima em Primary IDE Slave também

clique em Not Detected;

Type;

se tiver em Auto, altere pra Not Installed

 

2) - Feito isso, vamos para o próximo passo.

Vá em Features Setup;

OnBoard PCI IDE Controller;

se tiver em Secundary, altere para Primary.

 

Feito isso, vamos para o próximo passo.

em OnBoard Sata-IDE, coloque em IDE (se não tiver essa opção, desconsidere )

 

então você vai em Main > Sata configuration >

em seguida, veja pra qual configuração de SATA que o BIOS setou: pra IDE / RAID / AHCI.

    Se NÃO tiver em RAID, coloque e salve;
    Se tiver selecionado RAID, altere para AHCI e salve, depois, retorne e altere para RAID nem que repita o procedimento 1 e 2.

.

3)  - Feito isso, dá um F10, salva e sai.

 

4) - Desliga a máquina,

Reconecta o cabo sata do HD e ligue novamente.

 

daí tentamos instalar o SO.

 

SE NÃO FUNCIONAR...

 

Aí vou lhe pedir pra fazer um teste nessas memórias.

 

mas como sou um pouco teimoso, vou lhe pedir o seguinte:

 

NOTA:

pra instalarmos o Windows, precisamos fazer a instalação usando o estilo de partição GPT.

 

Vamos reformatar a unidade para UEFI usando o estilo de partição GPT.

 

Como não sei o estilo de partição desse HD, iremos garantir que seja isso mesmo.

Aí nós vamos repetir o que fizemos com o outro HD.

 

Na Instalação do Windows, pressione Shift+F10 para abrir uma janela do prompt de comando.

Tenta digitar os campos em negrito, e dá um enter em cada um.

   

diskpart
list disk                 NÃO DIGITA ISSO: Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0           NÃO DIGITA ISSO: Se for o disco 0 deixe assim, se não for, veja a unidade que apareceu acima e digite o número correspondente no lugar de 0)
clean
create partition primary
exit
exit

 

Clique em Atualizar

Depois clique em Novo.

em seguida você inicia a instalação do SO normalmente mais uma vez.

 

Bom, como te falei, posso ter chegado ao fim, vai depender do resultado que der agora.

De coração, espero que funcione.

 

Continuo no aguardo.

Boa sorte  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Classificados Mineiro boa tarde, desculpe a demora para responder, eu realmente desanimei com tudo isso. O fato é o seguinte, levei em uma loja de informática que me disse que testou todos os periféricos e que quando testou o processador em outra placa-mãe deu o mesmo problema. Ou seja, me disseram que o problema é o processador. Difícil acreditar, fazer o que. Comprei o processador em Pedro Juan Caballero no paraguai há 33 dias no shopping Studio Center, só dão o cupom fiscal que impossibilita acionar assistência no Brasil. E agora ? Alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanon10

 

Eu também não esperava que fosse o processador.

 

Ainda estou um pouco desacreditado nisso, talvez seja porque eu não tive a informação que o técnico instalou o SO na sua máquina e ainda, que o mesmo está funcionando sem dar tela azul ou travamentos.

 

Peça garantias ao técnico que seja o processador seja a real e única causa do defeito.

E como se faz isso?

 

peça ao técnico que instale um processador reconhecidamente bom na sua máquina e suba o SO.

Teste o aparelho por um dia/ várias horas ininterruptas.

 

Agora, se ele fez isso e realmente tudo funcionou, como também vai funcionar com outro processador, aí só lhe resta a alternativa de substituir o hardware.

 

Citação

E agora ? Alguma ideia ?

 

Ou você entra em contato com a loja e questiona uma posição do problema, ou deixa pra lá e compra outro processador.

Por isso que te pedi que averiguasse direitinho o que o técnico te disse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...