Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu alguma fonte explodindo?


Posts recomendados

@Elder Nauvirth Não desacredito, sei que quase tudo realmente é possível. Ainda mais que é energia cara!

Tem pessoal que diz que quem usa fonte genérica em um pc doméstico corre o risco de explodir tudo,  eu nunca vi isso e, vejo gente com fonte genérica a mais de 3 anos em uso, claro não é, não demandando muita energia e/ou forçando ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComumPlayer Existe risco de explodir a fonte se exigir de mais dela, no caso de colocar muitas peças e fazer ela ter que dar mais do que o normal.

 

Eu tenho pc básico com fonte genérica e até agora não tive problemas, mas em breve vou trocar a fonte já que estarei trocando o gabinete.

 

Meu pc quando comprei de outra pessoa veio com uma fonte básica de 230w da positivo, troquei por uma de 500w e coloquei uma placa de vídeo básica, depois tirei a placa de vídeo, a fonte de 500w deu problema e coloquei 480w.

 

Eu bem que queria simular algo para fazer uma fonte explodir, mas fora da máquina claro, só por curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente, fonte explode por dois motivos: fonte com chave seletora em 110, ligada em 220.. Ou em carga acima da de projeto.. Geralmente, fontes meia-boca em testes, acabando explodindo nessa forma..

 

Já vi fonte de outra coisa  (não lembro o que), queimando da primeira forma.. Um estouro seco.. Já tive fonte de PC queimada, mas só sentia o cheiro de queimado..

 

 

2 minutos atrás, ComumPlayer disse:

Tem pessoal que diz que quem usa fonte genérica em um pc doméstico corre o risco de explodir tudo,  eu nunca vi isso 

Eu não levo a frase ao pé da letra.. A ideia de "explodir tudo", seria mais de danificar componentes, do que de implodir o PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Vou comprar uma CX 430 para simular um teste, quero testar os níveis das CX Series pois o pessoal fala dela nos buracos da internet como uma deusa das fontes e diz que, você não vai ter problema ao garantir ela. Tudo tem os seus dois lado da moeda. Será que a corsair sabe dos problemas que pode apresentar? Lógico que sabe, mas ela diz. Não! e também nenhum outro fabricante irá dizer. 

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria O pessoal diz assim ainda para amedrontar "Sabia que você pode ter uma bomba dentro de sua casa?", que ideia isso passa? que a mesma vai causar um grande caos em tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComumPlayer Pois é nenhum fabricante fala a parte ruim, apenas da boa.

 

Em breve irei comprar a CX500, também vi muito que ela é boa e tudo mais, mas meu uso é mais básico, meu pc nem placa de vídeo tem, mas vou pegar ela para garantir que no futuro não precise trocar.

 

Uma vez fui ver preço de peças de pc aqui na minha cidade e em uma loja perto de casa me ofereceram uma tal fonte de 520w da tob gamer, na qual eu nem ao menos sabia que marca era  e nunca havia ouvido falar, como eu sou esperto recorri ao fórum aqui para perguntar da fonte e claro que disse que nunca compraria a fonte, pois se não conheço a marca eu apenas ignoro, de fato a fonte é ruim mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth A CX Series tem um projeto bom, de fato é verdade. Comparado com as fontes que você compra por 40 a 80 Reais, ela é muito boa, e vi teste dela no tecLab em carga máxima ela auto-desliga para protege-se e proteger aos componentes também. Levei isso como base. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ComumPlayer disse:

quero testar os níveis das CX Series pois o pessoal fala dela nos buracos da internet como uma deusa das fontes e diz que, você não vai ter problema ao garantir ela.

Você precisa consultar outros lugares, invés de "buracos na Internet"...

 

A série CX SEMPRE foi mediana.. Nota 5 ou 5,5.. Ela nunca foi essa "Brastemp toda" e nem é o propósito dela.. É uma fonte que visa baixo custo, sem perder muito a qualidade.. Ela é vista, lá fora, meio que como "semi-genérica".. Tipo, "compre apenas se não achar opções melhores"...

 

Mas, na terra das Wisecase e Bluecases da vida, sim, a CX é "fora de série".. Já há algumas opções melhores que ela, no mercado.. Eu uso uma CX-500, mas ela era minha´última opção..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComumPlayer Essa parte do auto-desligamento eu ainda não tinha conhecimento, como eu não acompanho o tecLab então as vezes passa algo rs.

 

Fonte de 40 a 80$ nem devia ser chamado de fonte, tá mais para peso de papel se é que dá pra usar assim, é um peso de papel cheio de cabos coloridos e bons para enfeitar a mesa.(Na parte de peso de papel pode ter gente que vá dizer que a fonte é lixo ou é um lixo, eu não partilho desse português tóxico e acho errado uma pessoa falar assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sei que existem outras opções de fontes , mas podem dá uma conferida no game vício e outros fóruns 60% dos pessoal a recomenda e, diz "Não use fontes genérica ou nominal, pois podem ser bomba e vir arrecadar muitos prejuízos" . No meu passado era o seguinte a fonte ia embora, mas os componentes ficavam. 

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel Nem de longe eu colocaria uma 1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...