Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no win 10, memoria ou ssd?


Eduardo SS

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema no win 10, ta dando tela azul direto, não notei nenhum padrão e some tão rápido que não da pra ler o código ou capturar o QR. Começou do nada a uns  5 dias, por causa disso formatei o pc mas deu tela azul ate na instalação do windows, também aconteceu uma coisa curiosa durante a instalação, la pelos 87% da expansão dos arquivos, deu um erro '' base de dados não encontrada '', dei ''ok'' e o pc reiniciou, quando voltou ele pediu pra instalar o windows de novo, quando segui os passos o meu disco tinha sumido da lista de discos locais ( uso um raid 0 2x240GB kingston ), tive que deletar o stripe e fazer de novo, só ai ele reapareceu la na lista e eu consegui instalar o windows 10, mas a tela azul persiste, ele aparece e o pc reinicia em menos de 1 segundo. Alguém saberia um método pra recuperar um log desses erros ou registra-los, por que se some fica difícil eu saber o que é. Não sei se é meu raid que ta com os dias contados ou as memorias, meu pc é bem novo então fico na duvida se tem algo realmente ruim ou se é o sistema.. Agradecido a qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente formato meu computador assim: http://infodmam.blogspot.com.br/2011/04/como-formatar-hd-ou-disco-removivel.html

 

Para saber o que é a tela azul use este programa: http://www.baixaki.com.br/download/bluescreenview.htm

 

Você utiliza algum programa para fazer o download dos drivers? Instala pelo DVD ou baixa eles pelo site do fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, wnf78 disse:

Normalmente formato meu computador assim: http://infodmam.blogspot.com.br/2011/04/como-formatar-hd-ou-disco-removivel.html

 

Para saber o que é a tela azul use este programa: http://www.baixaki.com.br/download/bluescreenview.htm

 

Você utiliza algum programa para fazer o download dos drivers? Instala pelo DVD ou baixa eles pelo site do fabricante?

Baixei o programa aqui mas não tinha nada, vou olhar um tutorial qualquer de como se usa, pelo que entendi preciso configurar ele para procurar o erro que quero..

Os drivers eu costumo instalar usando o CD da placa-mãe, (internet, usb 3.0, audio) já a placa de video eu costumo baixar do fornecedor.. O de internet eu sempre uso o cd porque quando formata não vem nenhum drive de suporte, ai preciso do cd ou de um backup do drive.. Para futuras referencias: placa-mãe 970 gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

desconheco.. ja tentou instalar o windows em apenas 1 desses ssds e fazer o teste?

Estou a ponto de fazer isso, uso o windows 10 por que não consigo fazer raid0 no windows 7, como o 7 é mais leve devo consegui instalar tudo e testar em um dia. Eu fui nas opção avançadas do sistema e desativei a reinicialização automática apos erros, no momento estou esperando o erro ocorrer de novo pra ver se da certo, aparentemente o Bluescreenview que o amigo la em cima mencionou, não esta encontrando a pasta dos dumps e sinceramente estou com dificuldades para configurar.. o programa esta procurando em c:/windows/MiniDump já o pc esta configurado para ''arquivos de despejo'' em 
%SystemRoot%\MEMORY.DMP, então parece que não esta batendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri qual é o erro, ''CRITICAL_PROCESS_DIED'', o estranho é que de tudo que encontrei na net, o meu é o único que não apresenta esse erro na inicialização do windows, em todos os videos que vi o pc nem ligava, já aqui esse erro acontece de forma aleatória.

Vou tentar tirar a bateria pra resetar a bios e restaurar o SO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...