Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Drive ATI/Intel Grafics Notebook HP Dv4 2040br


AnonymousSSA

Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente adquirir um notebook da marca HP modelo DV4 2040br com as seguintes configurações:

Processador: Processador Intel® Core i3-330M 2.13GHz
Barramento: 1066MHz FSB
Cache: 3MB L3 Cache Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM). Max suportado 8192MB
HD: 500GB (7200RPM) Hard Drive (SATA)
Drives: LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW com Suporte Double Layer 
Tela: 14.1" Diagonal WXGA HD HP BrightView Widescreen Display (1280x800)
Áudio: Altec Lansing com SRS Premium Sound
Vídeo: ATI Mobility Radeon? HD 4550 Graphics com até 2203MB total de memória gráfica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicada)
Rede: Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector) 
Wireless: LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth
Webcam: VGA com microfones digitais integrados
Sistema Operacional: Windows® 7 Home Premium 64-bit
Conexões: 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 3rd port shared with eSATA, 2 Headphone out, 1 microphone-in, HDMI, 1 VGA (15-pin), eSATA + USB 2.0, 1 RJ-45 (LAN), 1 notebook expansion port 3 e 1 Consumer IR (Remote Receiver)
Teclado: Windows Português ABNT2
Mouse: Touchpad com área de rolagem vertical
Alimentação: 6 células de lítio
Conteúdo da embalagem: notebook, bateria e cabo de força 

Ele é de segunda mão, mas ta funcionando, o problema é que após formatar eu instalei o driver da Intel da placa on e o windows reconheceu e apareceu no painel de vídeo normalmente, mas quando eu instalei o driver da placa off ATI HD4550 ele pede para reiniciar o PC e após reiniciar e depois da tela de boot bem na hora que vai aparecer "Iniciando Windows" o vídeo some, ainda ouço o som de inicialização padrão do windows, mas nada de imagem, após procurar na net descobrir que se entrar pelo modo de segurança e desativar o driver intel o windows volta a funcionar normalmente, mas a placa da ATI não é reconhecida, mesmo aparecendo no gerenciador de arquivos, lá no gerenciador eu tento atualizar o driver, mas informa que já esta usando o driver mais atual, tentei baixar varias versões de drivers para esse modelo de placa no site da AMD, mas instala e a placa não é reconhecida na configuração de vídeo, não ativa a aceleração em 3d e nem os outros recursos, vi outros posts relacionados com pessoas com o mesmo problema sem solução, na BIos não tem como escolher a opção para mudar a placa gráfica e nem em outro lugar, bom já fiz praticamente tudo que achei no google e nada resolve, só não entendo porque colocariam uma placa off se ela não trabalha como deveria, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...