Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo com.android.systemui parou, o que fazer?


Posts recomendados

Olá, estou com um probleminha chato, começou hoje aparentemente. Tenho um Samsung Galaxy S4 Mini, toda vez que aperto o botão "home" do meu celular ele aparece a seguinte mensagem "O processo com.android.systemui parou.", em seguida o wallpaper fica preto e o celular volta para a página inicial de bloqueio. Isso já está me irritando pois não consigo utilizar meu botão home para fechar aplicativos em segundo plano, já tentei fazer um force reset, desativar fuso horário, um monte de soluções e nenhuma da certo. Quando fiz force reset, o botão home voltou a funcionar, mas depois de um tempo o erro apareceu novamente. O que posso fazer? Alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei o dia com o mesmo problema! Fiz as mesmas coisas que você, super perdi tempo. Acabei de achar a solução em um site qualquer. Kkkkkkk. Ao menos no meu celular funcionou né, tenta aí.

 

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

 

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lígia Da Costa Lage disse:

Passei o dia com o mesmo problema! Fiz as mesmas coisas que você, super perdi tempo. Acabei de achar a solução em um site qualquer. Kkkkkkk. Ao menos no meu celular funcionou né, tenta aí.

 

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

 

Boa sorte!

@Lígia Da Costa Lage efetuei a desinstalação da atualização do aplicativo no S4 mini e voltou a funcionar normalmente. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lígia Da Costa Lage disse:

Passei o dia com o mesmo problema! Fiz as mesmas coisas que você, super perdi tempo. Acabei de achar a solução em um site qualquer. Kkkkkkk. Ao menos no meu celular funcionou né, tenta aí.

 

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

 

Boa sorte!

Noooossa amiga, eternamente grato pela solução! Que erro da empresa lançar uma atualização inoperante em alguns aparelhos. Obrigado! Obrigado mesmo! Grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema num Galaxy III Neo e a solução foi idêntica: desinstalar o Google. Muito obrigado! É uma pena que a evolução da informática tenha se tornado tão precária e ineficiente, criando defeitos em dispositivos que antes funcionavam perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!!
Foi chegar na empresa nessa segundona de janeiro e pesquisar novamente e caiu no fórum do Clube do Hardware que nunca falha. (Sábado fiquei o dia todo e nada.... )
Fiz o procedimento de desinstalar, e tudo voltou ao normal. Tenho um galaxy s4.


Muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 às 19:28, Lígia Da Costa Lage disse:

Passei o dia com o mesmo problema! Fiz as mesmas coisas que você, super perdi tempo. Acabei de achar a solução em um site qualquer. Kkkkkkk. Ao menos no meu celular funcionou né, tenta aí.

 

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

 

Boa sorte!

Valeu a dica, funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 às 20:28, Lígia Da Costa Lage disse:

Passei o dia com o mesmo problema! Fiz as mesmas coisas que você, super perdi tempo. Acabei de achar a solução em um site qualquer. Kkkkkkk. Ao menos no meu celular funcionou né, tenta aí.

 

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

 

Boa sorte!

@Mencionar Muito obrigado me ajudou muito fiz o que você falou no meu Samsung Galexy Note 2 Deu certo grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 às 20:28, Lígia Da Costa Lage disse:

Passei o dia com o mesmo problema! Fiz as mesmas coisas que você, super perdi tempo. Acabei de achar a solução em um site qualquer. Kkkkkkk. Ao menos no meu celular funcionou né, tenta aí.

 

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

 

Boa sorte!

Infelizmente o meu não funcionou.. :( Desinstalei até o google.. desativei..e continua dando o msmo problema... O meu para piorar quando da esse erro eu clico em Ok e continua aparecendo a msma msg a todo tempo.. e tenho que reiniciar o celular..mas este problema retorna alguns minutos dps de eu liga-lo... Alguem tem alguma outra solução?.. Infelizmente não vi ngn na internet comentando sobre isso(igual ao meu problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara eu também estou com esse problema maldito ja faz dias e eu não sei mais o que fazer, ja fiz esses tutoriais tudo que vi na net e nada resolveu. Isso já está me estressando demais, de 1h em 1h essa ***** acontece e tem vezes que meu celular fica travado por muito tempo e eu tenho que reiniciar N vezes pra poder voltar ao normal. Eu definitivamente não sei mais o que fazer, ja formatei, desintalei o app do google e a única coisa que me resta fazer é reinstalar a rom stock.. Isso resolveria meu problema?

adicionado 38 minutos depois
Em 02/02/2017 às 12:57, Robert Araujo disse:

Infelizmente o meu não funcionou.. :( Desinstalei até o google.. desativei..e continua dando o mesmo problema... O meu para piorar quando da esse erro eu clico em Ok e continua aparecendo a msma msg a todo tempo.. e tenho que reiniciar o celular..mas este problema retorna alguns minutos dps de eu liga-lo... Alguem tem alguma outra solução?.. Infelizmente não vi ngn na internet comentando sobre isso(igual ao meu problema

O meu também tá exatamente do mesmo jeito, tenho que reiniciar o aparelho diversas vezes para que volte a funcionar e as vezes é questão de bloquear e desbloquear a tela que ja volta na mesma coisa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/22/2017 às 20:28, Lígia Da Costa Lage disse:

Passei o dia com o mesmo problema! Fiz as mesmas coisas que você, super perdi tempo. Acabei de achar a solução em um site qualquer. Kkkkkkk. Ao menos no meu celular funcionou né, tenta aí.

 

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

 

Boa sorte!

Fiquei meses com este problema. .. Obrigado pela solução, pois para mim isto era um problemão.

Luz e Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
Em 05/04/2018 às 17:03, Alcidesouza disse:

Formatei meu zenfone 5, e ao iniciar, após a tela de selecionar idioma e conexão wi-fi, ele da a mensagem de erro do play services, e nao avança mais.. alguem tem uma luz pra dizer como resolvo isso?

"Esse erro se deve à ultima atualização do aplicativo Google, portanto, vá na play store, acesse o Menu no canto superior esquerdo, clique em "Meus apps e jogos", procurem a aplicação "Google" e desinstalem a mesma."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...