Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Conectar A Internet


Posts recomendados

eu tinha uma internet ruim ai eu decidi pedir para meu vizinho para a gente rachar um internet boa então chegou a net na casa dele então eu puxei um cabo do roteador dele para o meu roteador aqui em casa porém a internet ate funciona mas mas quando eu puxo um cabo do meu roteador para o meu PC da rede não identificada  e eu não sei o que

 fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 você tem que ligar o cabo quem vem da outra casa na porta WAN (Internet)(geralmente cor azul) do roteador.

você pode ligar um cabo nas outras portas(amarela,cinza) e ligar no seu pc. (não na azul) .

outro dispositivo pode esta usando o mesmo ip que o seu verifique isso, deixe automático o roteador te da um livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hisaelhisael

9 horas atrás, hisaelhisael disse:

 você tem que ligar o cabo quem vem da outra casa na porta WAN (Internet)(geralmente cor azul) do roteador.

você pode ligar um cabo nas outras portas(amarela,cinza) e ligar no seu pc. (não na azul) .

outro dispositivo pode esta usando o mesmo ip que o seu verifique isso, deixe automático o roteador te da um livre

quando eu conecto o cabo do meu vizinho na porta azul a net nem funciona e o meu fica na amarela junto com o dele

como e nas configuraçoes estas para obter automaticamente o ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações de rede varia de cada computador. No windows 7 por exemplo, você precisa ir em painel de c > central de rede e c. > alterar configuracoes do adaptador > propriedades IPV4 > selecionar IP automaticamente. ( é mais plausível você ver no youtube essa config).

 

Agora no caso como um todo. você precisa decidir se vai qrer tornar o seu roteador uma extensao da rede do seu vizinho, ou se quer tornar ele uma rede independente.

 

Se quiser tornar uma rede independente, da uma olhada no youtube em "configurar roteador padrão"

Se quiser uma extensão, procure "configurar roteador como AP" ou "configurar roteador modo bridge".

 

Um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...