Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Cooler de processador!


Posts recomendados

@O Monge wtf.. O cara ta perguntando sobre cooler, não sobre trocar processador. 

 

@dc084 Seu cooler é bom! 

1- já fez a troca da pasta térmica por uma de qualidade?

2- seu gabinete é bem refrigerado?

3 - Já fez uma limpeza?

Se realmente quer trocar, recomendo o Hyper 212x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral TX3 Evo ou T4 não compensa? 
Já troquei a Pasta Térmica mas o Cooler desse processador é de 80mm, se fosse o Prima Boss com Cooler de 120mm já tinha trocado o Cooler por um da Cooler Master ou qualquer outro!
Mas esse meu aqui é o modelo Mini com Cooler de 80mm!
Tentei colocar um Cooler de 120mm, mas não fica bem encaixado!

E não acho Cooler de 80mm, com RPM de no minimo 2,800

Me mandaram procurar Cooler de processador Soquete 462, que tem uns ai com 5.500 de RPM!
E Lapidar o Dissipador de Calor, que sairia melhor que comprar um Cooler novo!

Será que realmente compensa?

adicionado 2 minutos depois

@Luan cabral Aah! Gabinete é um Cooler Master CM690 primeiro modelo dessa linha, que vai até a terceira geração!
Ele tem uma Fan Frontal de 120mm, uma traseira de 120mm, e dá para adicinar duas nas tampa lateral de 120mm também e foi o que eu fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter o cooler sempre limpo, é muito importante. ( e o interior do pc tambem).

Eu tenho um processador da mesma linha, mas o modelo é um 975, e o cooler é um polar bear. 

Quanto ao gabinete eu recomendo CoolerMaster ATX K380 Mid Tower Preto.

Eficiente e principalmente barato, comparando com todos os demais, que tem exatamente a mesma carcaca, mas este com aberturas para refrigeracao melhorada. No mercado livre é possivel encontra-lo por $250 + frete.

Sim, eu tenho um, e personalizado. Amanha eu coloco uma foto para ver como ficou o interior dele.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dc084 Lapidar pode surtir algum resultado, na verdade pequeno, em Coolers com núcleos de cobre. Nada muito além daquilo que a própria pasta térmica já faz. Eu não sei qual é a pasta térmica que você usa, dependendo... pode abaixar alguns graus. 

O Hyper TX3 ou Hyper T4, compensa, a questão é, será que cabe no seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mas esse Prima Boss Mini vem originalmente com fan de 1800rpm, não é isso? Mas a especificação do fan não muda tanto assim. De um fan de 2500rpm para um de 5000rpm você não vai ter muita diferença, talvez de 1-2ºC no máximo, pois o gargalo está nos heatpipes e no heatsink. Nem se colocar um de 120.

 

Mas se é para trocar, compre pelo menos um Hyper 212X ou um Gammaxx S40. Porque os coolers pequenos costumam compensar a perda de área com fans de 2500-3000rpm (fazem mais barulho também), mas eles ficam ali próximos dos de 120. Um Loki II da Xigmatec (92mm) tem o mesmo desempenho do Hyper 212X com o meu i7-3770K em stock. 

 

A menos que os heatpipes do Prima Boss sejam antigos / ultrapassados, aí só trocando de cooler mesmo.

 

Está usando qual pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...