Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FSB (clock efetivo) da placa-mãe limtando CPU e VGA?


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com a seguinte config:

- i5 3330

- 8gb ddr3 1333 mhz kingston

- Asrock h61m-dgs

- Gefrce GTX 1060 6GB Zotac Amp!

- Fonte cooler master 400w GX II

- HD Seagate 1TB 7200 RPM

 

Eu estou enfrentando um problema que já havia com a minha antiga vga (960 2GB), tenho drop fps do nada, um amigo meu tem a mesma config que eu, somente a placa-mãe que é da asus, mas o chipset (h61) é o mesmo, e a fonte dele é uma corsair 500w, e o pc dele esta dando em média 60 fps a mais que o meu no BF4...

No bf1 ele joga no ultra a 70~80 fps, o meu está injogável, muitos drops!!!

No GTA V eu tenho quedas para menos de 60 também, o dele não...

Jogamos juntos usando o team speak e vamos compartilhando os FRAMES!!!

Tem algo de estranho no meu pc, já instalei a bios mais recente, chipset, testei com outra fonte (EVGA 500W), testei outra memoria ram, passei programa no hd para testar badblocks e nada...

 

Estou la jogando normalmente e de repente da 1 freeze de 1 segundo e cai pra menos de 60 os fps, e volta, isso jogando online  é irritante, trava bem na hr que precisa de mais desempenho...!

Meu BF4 no LOW em full hd da em média 130fps, o dele: 180.

 

Tanto na bios em default, quanto no cpu-z, só reconhece 1066 da minha mem.ram (sendo que ela é 1333mhz)

Instalei o AIDA 64 EXTREME e no clock efeito da placa-mãe, diz 1066 mhz (é o FSB, correto?)

No pc do meu amigo, também pelo aida 64, o dele marca 1333mhz

 

A dúvida é o seguinte: pela minha placa-mãe ser 1066 mhz de clock efetivo, ela está limitando o processador e consequentemente a VGA?

 

Já não sei mais o que testar... :(

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...