Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para CPU


Posts recomendados

Pois é galera, essa dúvida surgiu pra mim e confesso que to com receio de algumas coisas :mellow::D Resolvi trocar minha placa-mãe e o gabinete (pretendo montar um sistema de refrigeração melhor do que essa ***** que tenho hj aqui) e me veio a questão de qual pasta térmica utilizar.. To entre essas:

Arctic Cooling MX-4 (Condutividade Térmica: 8,5W/mK)
Xigmatek XI-3 HDT (Condutividade Térmica: 9,1W/mK)
Arctic Silver 5 (Não encontrei a condutividade mas possui tempo de cura de 5 dias )
Gelid Solutions GC-Extreme (Condutividade Térmica: 8,5W/mK) -> Sem condições por estar disponível apenas através de importação e ser bem mais cara que as demais

OBS: Considerando que moro no Rio de Janeiro (temperaturas atingem tranquilamente a casa dos 35°C, qual pasta vocês comprariam?
OBS2: Preferência de orçamento de, no máximo, uns R$ 70,00 (apenas para a pasta mesmo..)
OBS3: Tenho um I7 3770 (3,4 GHz) e sim, é bem velho

Aproveitando o embalo, pretendo também adquirir um cooler também. Os modelos que to de olho são: CoolerMaster Hyper T4 e o CoolerMaster Hyper 212X considerando o preço relativamente ace$$ível (por volta de R$ 150) e excelentes avaliações. Links abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/400...coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

 

http://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

OBS4: Preferência de orçamento de uns R$ 200,00 (no caso do cooler)

Aceito sugestões, dicas e, se possível, algo que esteja nessa faixa de preço (caso achem que posso trocar por algo melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. no seu lugar, eu não compraria nenhuma dessas. Eu apenas compraria o cooler (pega logo o 212x porquê por quê não?) e ficaria usando o tubinho dele mesmo. A diferença não é tão notável que justifque pagar mais por uma pasta melhor, ainda mais pelo fato de que você não vai fazer OC com um processador desses.

 

Sugiro não gastar com um tubo de pasta extra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Imakuni disse:

Olha.. no seu lugar, eu não compraria nenhuma dessas. Eu apenas compraria o cooler (pega logo o 212x porquê por quê não?) e ficaria usando o tubinho dele mesmo. A diferença não é tão notável que justifque pagar mais por uma pasta melhor, ainda mais pelo fato de que você não vai fazer OC com um processador desses.

 

Sugiro não gastar com um tubo de pasta extra.

 

Pois é mano, meu processador é bloqueado pra overclock, mas acho que mesmo que tivesse como fazer um OC nele, não sei se teria coragem :D:D Primeiro teria que investir num sistema de refrigeração maneiro e, atualmente, tá meio inace$$ível pra mim kkk E vou seguir a tua dica, acho que um 212X tem o melhor custo x benefício no que se refere a cooler pro meu setup atual. Outra coisa, tu manja algo de VGA? To em dúvida entre a RX 480 e a GTX 1060, qual você pegaria nessa faixa de preço delas?

16 horas atrás, O Monge disse:

@brunogive2 você tem um excelente processador ainda com muita lenha para queimar, seu processador é um LGA 1155 logo te recomendo esse Air Cooler http://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz4-amd-intel-aczk4120 ainda na minha opinião acho melhor que esse dois modelos da cooler master.

 

É uma excelente opção também cara, mas sei lá.. Minha fonte é uma CX 500W e esse cooler parece que exige bastante dela né não? To com a grana meio apertada no momento e não tava pretendendo trocar agora. Tu acha que é de boa ou não? Outra pergunta, você manja de VGA? porque to em dúvida entre a RX480 e a GTX 1060, qual tem o melhor custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunogive2 Amigo a gtx 1060 é levemente superior à rx 480, a minha é uma rx 480 nitro+ e perde por 4 FPS para o modelo GTX 1060 da ZOTAC, só que infelizmente eu tenho problemas em algum jogos por usar tecnologia da NVIDIA. Enfim eu recomendo mesmo a GTX 1060. Sua fonte é igual a minha cx 500 da corsair segura qualquer air cooler do mercado até o momento, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, brunogive2 disse:

Pois é mano, meu processador é bloqueado pra overclock, mas acho que mesmo que tivesse como fazer um OC nele, não sei se teria coragem :D:D Primeiro teria que investir num sistema de refrigeração maneiro e, atualmente, tá meio inace$$ível pra mim kkk E vou seguir a tua dica, acho que um 212X tem o melhor custo x benefício no que se refere a cooler pro meu setup atual.

O 212x já é um cooler bem legal para OC, não precisa muito mais que isso... mas enfim.

 

26 minutos atrás, brunogive2 disse:

Outra coisa, tu manja algo de VGA? To em dúvida entre a RX 480 e a GTX 1060, qual você pegaria nessa faixa de preço delas?

É um pouco de gosto. A 1060 (6gb) é um pouquinho melhor, mas também não seria engano comprar uma Rx 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Pois é amigo, tipo eu tava meio que querendo a RX480 porque, se não me engano, ela tem 8GB (2GB a mais que a GTX 1060) e tenho receio que talvez, no futuro, os jogos exijam mais da placa e no caso da Nvidia, ela não possa entregar.. Já no caso da Radeon, ela ainda tem memória de sobra :D:D O ***** é que tem alguns gameplays onde testam ambas as placas e, mesmo tendo menos memória, a GTX ainda tem um desempenho melhor.. Complicado :huh::o Você já viu o modelo STRIX RX 480? Consegui ver uma loja que vende um pouquinho mais cara que a Nitro+ mas ainda não sei se vale o investimento.

 

@Imakuni Pois é cara, complicado demais.. Fora que a Rx480 tem várias fabricantes (Asus, Sapphire, MSI, Gigabyte, XFX..) Pra que isso? :confused::P A diferença é só no clock, tem alguma que seja a mais "recomendada" ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brunogive2 disse:

Fora que a Rx480 tem várias fabricantes (Asus, Sapphire, MSI, Gigabyte, XFX..) Pra que isso?

Ué... chama-se "concorrência". Ter muitas marcas é algo bom, não ruim. Do mesmo jeito que tem várias marcas de carro (Pegeout, Toyota, Honda, Ford, volkswagen, etc.), tem várias marcas de placas de vídeo.

 

10 minutos atrás, brunogive2 disse:

O ***** é que tem alguns gameplays onde testam ambas as placas e, mesmo tendo menos memória, a GTX ainda tem um desempenho melhor.. Complicado

Isso é pelo simples fato de que não precisa de tanta memória assim... 6gb já é meio overkill, quem dirá 8. O que mais importa é o chip gráfico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Booa, saquei. Mas dentre essas fabricantes, qual você aconselharia adquirir? porque pesquisando aqui, há algumas que possuem fama por ser fáceis de queimar ou que seus componentes não são da qualidade que se espera.. A VGA da Asus possui excelentes avaliações, mas é bem carinha haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunogive2 disse:

@Imakuni Booa, saquei. Mas dentre essas fabricantes, qual você aconselharia adquirir? porque pesquisando aqui, há algumas que possuem fama por ser fáceis de queimar ou que seus componentes não são da qualidade que se espera.. A VGA da Asus possui excelentes avaliações, mas é bem carinha haha

É questão de gosto... nenhuma das marcas é particularmente ruim / boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...