Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência de Amplificadores


Posts recomendados

Bom dia pessoal,alguem pode min tirar uma duvida? montei esse amplificador abaixo no anexo...e queria saber se o capacitor de 2200uf que tem na saída do amplicadot se eu botar um por 100V ele deixa passar mais tensão para os altofalantes ou é ilusão tanto faz se eu botar 2200uf por 50v,63v,70v,80v,100v vai dá no mesmo ?

E quanto ao numero de transisto realmente influencia alguma coisa na potencia?

obrigado pela atenção desde já obrigado!

 

p12_fig1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse valor é isolação do capacitor.

Se ele for 50V quer dizer que a isolação dele foi projetada para "aguentar" até 50V, se colocar mais que isso ele pode explodir, então você pode colocar qualquer um acima disso, mas nunca abaixo.

E fica a mesma coisa, não aumenta a tensão nem a potencia nem nada.

Para capacitores eletrolíticos acima de 50V, um maior duplica seu valor R$ dois acima quadruplica....e assim vai, acima de 50V quem sofre é seu bolso.

 

Para aumentar a potencia você tem que recalcular metade do circuito, ou queima o circuito e o falante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os transistores de saída seguem quase o mesmo conceito, você pode aumentar quantos pares quiser, tudo depende do seu bolso, o caso é que se o amplificador for de 50W, ele continuará de 50w, só distribuirá esses 50w entre mais transistores.

Como eu disse antes:

12 horas atrás, cesardelta1 disse:

Para aumentar a potencia você tem que recalcular metade do circuito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O circuito do capacitor C5 para trás é um conjunto bem regulado, só funciona como um conjunto.

Qualquer componente que mudar ali, está arriscado a não funcionar mais.

Pra você ter uma ideia até os transistores de potencia Q4 e Q6 tem que ser escolhidos com suas características mais parecidas um com o outro possível.

Esse tal de amplificador de áudio é um bichinho enjoado, se você não é daquelas pessoas muuuuuuito exigente com áudio, eu aconselho a montar um amp com circuito integrado tipo TDA2005 ou LM3886 que é muito mais simples e o LM3886 tem um som muito gostoso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, se quer outro amplificador mais forte deverá fazer outro projeto. 

Apenas tome cuidado com essas tensões de isolação dos capacitores, no caso desse aí se está entrando 70V, use um capacitor de 80V. Não se esqueça que o valor sempre deve ser a mais,capacitores de valor menor podem explodir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...