Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Primeiramente, olá para todos!!! rsrs

 

Estou com dúvidas para saber qual dos hardwares precisarei trocar para rodar jogos em 4K. Comprei uma TV Samsung com o recurso HDR+.

Quando vou tentar rodar algum jogo, começa a cair o desempenho, seja fps ou aumentando a resolução para 4K, mesmo deixando o restante da configuração como baixo e mínimo.

O meu PC:
- Processador Intel Core i5 3.4Ghz (terceira geração);

- Memória CORSAIR DDR3 16GB (8 + 8 de 1600);

- SSD Kingston de 256Gb + HD de 2T;
- Placa de vídeo: Nvidia GTX 960 2GB Galaxy;

- Fonte 600W Corsair.

 

Estou querendo comprar uma GTX 1080 (serve uma da AMD, se puderem indicar) , mas fico com receios de comprar e continuar com os travamentos devido ao processador e memória. A pergunta é: para rodar jogos em 4K, além da GTX 1080, vou precisar comprar outras peças também?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megawarez COMPUTADOR PICHAU GAMER, I7-6700, MSI GTX 1080 OC 8GB, 8GB RAM, HD 1TB, CX600, PEGASUS http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-msi-gtx-1080-oc-8gb-8gb-ram-hd-1tb-cx600-pegasus, Amigo rodar jogos em 4K vai exigir um peso enorme sobre a sua VGA, então o recomendado mesmo é a GTX 1080 ou uma Titan x pascal que tem preço fora de cogitação. AMD atualmente n possue placa de vídeo para games em 4K, tem a  AMD PRO DUAL, que custa uma bagatela de 8000 Mil reais aq no brasil. Aqui na loja nos temos gtx 1080 e ela segura legal o 4K, dependendo do jogo você tem que abaixar um pouco os graficos é o caso do Rise of Tomb Raider. Dessa sua configuração para rodar em 4K esse I5 de terceira geração vai dar gargalo bonito na 1080, então te recomendo essa configuração. Ai você pode aproveitar seu sistema de armazenamento SSD + HD, pode aproveitar a fonte tm, agora vai ter que mudar a MOBO + PROCESSADOR.

 

OBS: quanto maior a resolução, maior será o peso na sua VGA, ou seja, seu processador vai ficar sossegado, o melhor seria você colocar um Core I7 para 1080, agora como é para 4k dependendo do I5 vai conseguir levar a VGA de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, megawarez disse:

Primeiramente, olá para todos!!! rsrs

 

Estou com dúvidas para saber qual dos hardwares precisarei trocar para rodar jogos em 4K. Comprei uma TV Samsung com o recurso HDR+.

Quando vou tentar rodar algum jogo, começa a cair o desempenho, seja fps ou aumentando a resolução para 4K, mesmo deixando o restante da configuração como baixo e mínimo.

O meu PC:
- Processador Intel Core i5 3.4Ghz (terceira geração);

- Memória CORSAIR DDR3 16GB (8 + 8 de 1600);

- SSD Kingston de 256Gb + HD de 2T;
- Placa de vídeo: Nvidia GTX 960 2GB Galaxy;

- Fonte 600W Corsair.

 

Estou querendo comprar uma GTX 1080 (serve uma da AMD, se puderem indicar) , mas fico com receios de comprar e continuar com os travamentos devido ao processador e memória. A pergunta é: para rodar jogos em 4K, além da GTX 1080, vou precisar comprar outras peças também?

Obrigado!!!

Seu i5, embora não seja topo de linha, ainda dá pro gasto. Tudo bem querer um upgrade nele, mas independente do processador, você vai precisar de uma placa de vídeo nova.

 

Então ao em vez de perguntar se vai precisar trocar processador ou não, sugiro apenas comprar a 1080, colocar no PC e medir o desempenho você mesmo para ver se roda ou não (dica: vai rodar sim, dentro dos limites da 1080 e resolução 4k).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, O Monge disse:

@megawarez COMPUTADOR PICHAU GAMER, I7-6700, MSI GTX 1080 OC 8GB, 8GB RAM, HD 1TB, CX600, PEGASUS http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-msi-gtx-1080-oc-8gb-8gb-ram-hd-1tb-cx600-pegasus, Amigo rodar jogos em 4K vai exigir um peso enorme sobre a sua VGA, então o recomendado mesmo é a GTX 1080 ou uma Titan x pascal que tem preço fora de cogitação. AMD atualmente n possue placa de vídeo para games em 4K, tem a  AMD PRO DUAL, que custa uma bagatela de 8000 Mil reais aq no brasil. Aqui na loja nos temos gtx 1080 e ela segura legal o 4K, dependendo do jogo você tem que abaixar um pouco os graficos é o caso do Rise of Tomb Raider. Dessa sua configuração para rodar em 4K esse I5 de terceira geração vai dar gargalo bonito na 1080, então te recomendo essa configuração. Ai você pode aproveitar seu sistema de armazenamento SSD + HD, pode aproveitar a fonte tm, agora vai ter que mudar a MOBO + PROCESSADOR.

Além da placa de vídeo, terei que mudar a placa-mãe e o processador. No caso do processador, teria que ser exatamente o Core i7 (nas ultimas gerações)? Não poderia ser um Core i5? Obrigado pelas informações.

adicionado 3 minutos depois
agora, Imakuni disse:

Seu i5, embora não seja topo de linha, ainda dá pro gasto. Tudo bem querer um upgrade nele, mas independente do processador, você vai precisar de uma placa de vídeo nova.

 

Então ao em vez de perguntar se vai precisar trocar processador ou não, sugiro apenas comprar a 1080, colocar no PC e medir o desempenho você mesmo para ver se roda ou não (dica: vai rodar sim, dentro dos limites da 1080 e resolução 4k).

Inicialmente essa era a ideia, de qualquer jeito terei que fazer um grande investimento para compra da placa-mãe e processador. Mas no momento só poderei comprar a GTX 1080. Os jogos que tentei rodar: Todos os Resident Evil, Tomb Raider, The Witcher 3 e Quantum Break, todos do meu Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megawarezAmigo a GTX 1080 é uma placa bem potente, trabalha com recursos bem moderno e n adianta você pagar mais de 3 mil reais nessa placa, sendo que você n vai usar todo o seu potencial, cara isso n faz sentido é jogar dinheiro fora é melhor investir em uma GTX 1070 + I5 7600K por exemplo, esse seu processador está muito atrás da tecnologia da GTX 1080, vai limitar bastante o seu poder de processamento, vai por mim aq na loja nos somos realista com o cliente para GTX 1080 o investimento certo tem que ser em um Corei I7 sem duvidas. Agora logico n estou falando que um I5 n conseguiria levar a 1080, já saiu maquinas aq da loja com I5 + 1080 no caso do I5 7600K é o que tá mais saindo com a 1080, pelo fato da relação custo beneficio. Agora se tu vai investir nessa placa de vídeo sinceramente o melhor é partir para um I7 6700. Até porque em 4k o peso vai está sobre a sua VGA mesmo.

 

PS: Esse é um exemplo de computador que sai bastante aq na loja  I5 7600, GTX 1080 8GB GDDR5X, 8GB DDR4, HD 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou tendo um problema parecido, porém com vídeos 4k. Montei um htpc somente para essa finalidade. Nele estão um i5 4 geração, 8gb ram, ssd 120gb, HD 2tb, vídeo sapphire radeon R7 240 2gb. Para vídeos 4k curtos roda de boa. Porém para alguns vídeos pesados em 4k, com mais de 50gb, o vídeo trava várias vezes, saindo de sincronia o áudio e o vídeo. Olhando o desempenho durante os travamentos, o processador vai a quase 100%. Seria o processador ou a placa de vídeo neste caso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...