Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro p/ abrir pasta, copiar de outra pasta, colar na pasta aberta e fechar


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Fiz uma planilha para emitir pedidos de clientes e que também gera em outra planilha (na mesma Pasta), uma linha contínua com todos os dados do pedido para que sejam enviados para uma nova pasta com as linhas geradas por cada pedido, agrupando-as de forma a criar um tipo de banco de dados no Excel e dessa forma eu tenho acesso as datas de vencimento, inserir as datas de pagamentos, controlar o conteúdo, pesquisar, etc... A pasta de trabalho contém as seguintes planilhas:

 

- PEDIDO (Onde vou inserir as informações dos, produtos, preços, prazos, cliente, etc... "montada p/ impressão")

- BD_PRODUTO (Planilha com todas as informações dos produtos, onde a planilha PEDIDO faz buscas)

- LISTAS_PEDIDO (Planilha com todas as DEMAIS informações, onde a planilha PEDIDO faz buscas)

- BD_PEDIDO_LIN (uma única linha contendo vínculos com todos os dados da planilha PEDIDO - P/ gerar Banco de Dados)

- BD_CLIENTE (uma única linha contendo vínculos com todos os dados da planilha PEDIDO - P/ gerar Banco de Dados)

 

O que necessito fazer é o seguinte:

 

1) Criar um controle ActiveX (botão) para inserir a macro (sei fazer essa etapa), falta "apenas" a macro!!!

2) Com a Pasta de Trabalho aberta contendo as planilhas supracitadas, necessito ABRIR uma outra PASTA que estará fechada chamada PEDIDOS_CLIENTES, onde contém as Planilhas que serão meus Bancos de Dados: "PEDIDOS" e "CLIENTES".

3) Preciso copiar a linha da planilha BD_PEDIDO_LIN e inserir apenas os VALORES (sem fórmulas) na planilha "PEDIDOS" e também copiar a linha da planilha BD_CLIENTE e inserir apenas os VALORES (sem fórmulas) na planilha "CLIENTES"

4) Como as planilhas "PEDIDOS" e "CLIENTES" são tabelas, para não dar erro de índice nas fórmulas de buscas, será necessário INSERIR uma nova linha acima da primeira linha da tabela, para que a colagem seja efetuada nessa linha, dessa forma as fórmulas de buscas serão atualizadas com mais uma linha.

5) Depois preciso que a Macro feche essa pasta que foi aberta (PEDIDOS_CLIENTES) salvando as informações, sem dar erros devido a perguntas na hora de salvar. Posso também fechar essa Pasta na mão mesmo, assim posso verificar se os dados gravados estão corretos.

6) Necessito também me precaver sobre a possibilidade da Pasta PEDIDOS_CLIENTES já estar aberta devido a estar realizado uma pesquisa.

7) Seria perfeito se eu pudesse comparar na planilha "CLIENTES" se a linha inserida já é de um cliente cadastrado, mas isso não é o mais importante.

 

Tentei "gravar" uma macro realizando alguns passos acima, mas funciona em parte, mas não serve para o propósito, pois me dá erros.

 

Desde já agradeço e serei muito grato pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...