Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença do barramento da memoria OC?


Hermek

Posts recomendados

Tem uma placa-mãe com as seguintes informações:

- Memória padrão: DDR4 3600(OC)/ 3200(OC)/ 3000(OC)/ 2800(OC)/ 2600(OC)/ "2400"/ "2133" MHz

 

No final possui 2400 e 2133 sem OC, esse OC é automático ou necessário configurar a placa-mãe? No caso iria colocar uma memoria de 3200mhz.

 

Desde já obrigado. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Pedir não tem problema.. Eu não passo mesmo..

 

Use o Fórum.. :thumbsup:

Se eu pegar essa memoria de 3200mhz e colocar na placa-mãe sem configurada pro OC irá funcionar normal? Pra depois eu poder configurar?  

 

1 minuto atrás, Juliano Kloss disse:

Geralmente o XMP ja vai resolver o problema da frequencia, testa ai

Juliano Kloss, estou fechando um kit apenas tirando umas dúvidas. Irei comprar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hermek

 

Assim, nem sei qual plataforma você fala: Intel ou AMD.. Vou imaginar Intel..

 

Sendo Intel, apenas as placas Z170 e Z270 permitem alteração na RAM, seja pelo XMP ou por OC manual.. Todas as outras são travadas de fábrica e não tem muito o que fazer.. Por padrão, todas as RAMs de alto clock, funcionarão em 2133MHz, até você configurar o OC..

 

Se vai pegar RAM de 3200MHz, pegue uma placa-mãe Z170 ou Z270.. Ou economize sua grana em RAM, pra comprar outra coisa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Hermek

 

Assim, nem sei qual plataforma você fala: Intel ou AMD.. Vou imaginar Intel..

 

Sendo Intel, apenas as placas Z170 e Z270 permitem alteração na RAM, seja pelo XMP ou por OC manual.. Todas as outras são travadas de fábrica e não tem muito o que fazer.. Por padrão, todas as RAMs de alto clock, funcionarão em 2133MHz, até você configurar o OC..

 

Se vai pegar RAM de 3200MHz, pegue uma placa-mãe Z170 ou Z270.. Ou economize sua grana em RAM, pra comprar outra coisa..

Desculpe,

• i7-7700K Kaby Lake                        
• MSI Z270 GAMING M3 DDR4
• Ram (2x8)16 3200mhz

 

Esse kit de RAM está no mesmo preço nas demais memorias de 2x8. 

Entendi agora,

 

Muito obrigado!                                     
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...