Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 6000


Posts recomendados

Então, preciso de uma build com o MELHOR custo benefício até 6000 reais à vista , INCLUINDO Monitor. Coloquei alguns preços aproximados e queria opiniões.

Como moro no RJ, aceito orçamentos cotados no BoaDica ( https://www.boadica.com.br/pesquisa/precos )

 

 

 

• CPU: i5-7600     -----     1100 ( http://www.kabum.com.br/produto/84401/processador-intel-core-i5-7600-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-5ghz-4-1ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57600/?tag=i5 7600 )

• Primeira opção VGA: RX 480 8gb     -----     1500 ( http://www.kabum.com.br/produto/82705/placa-de-video-vga-asus-amd-rx480-overclock-edition-boost-clock-1330mhz8gb-gddr5-256-bitsaura-dvi-2-hdmi-2-dprog-strix-rx480-o8g-gaming/?tag=rxH0 )

• Segunda opção VGA: GTX 1070 8GB     -----     2000 ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79009)

• MOBO: B250M     -----     600 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84228 )

• RAM: 2X 8GB DDR4     -----     550

• Fonte: CX-600W     -----     300 ( http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze )

• HD : 1TB     -----     250

• Gabinete: Aceito Sugestões até 400

• SSD: Aceito Sugestões até 300

Primeira opção Monitor: AOC 21,5"     -----     700     ( http://www.kabum.com.br/produto/73688/monitor-gamer-aoc-led-215-widescreen-1ms-vga-hdmi-display-port-g2260vwq6 )

Segunda opção Monitor: BENQ 21,5"     -----     700     ( http://www.kabum.com.br/produto/48225/monitor-benq-led-215-full-hd-1ms-e-hdmi-rl2240he- )

 

Lembrando que todos esses preços estão aproximados.

 

Vocês acham que vale a pena esticar o orçamento para pegar uma 1070 ou ela é muito overkill para jogar com um monitor nessa faixa de preço?

Vale a pena esperar a geração ZEN para ver o seu desempenho?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral o processador q você colocou é um i5 (você escreveu como i7) mas para jogos o i5 atende muito bem.

A RX480 asus strix é muito boa, porém acho ela muito cara....recomendo ir de Sapphire.

A GTX1070 pra esse monitor acho q é um pouco alem da conta....mas se tiver grana disponivel va fundo....

Fonte pode ser 500w da propria corsair

SSD 240gb Sandisk ou Kingston

Ja os monitores, se você escolher a RX480 escolha o AOC pois ele tem a tecnologia freesync, se for de nvidia qualquer um dos 2 ta legal.

 

Recomendo olhar os sites da Pichau e Terabyte tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique Godoy disse:

@Paula Amaral o processador q você colocou é um i5 (você escreveu como i7) mas para jogos o i5 atende muito bem.

A RX480 asus strix é muito boa, porém acho ela muito cara....recomendo ir de Sapphire.

A GTX1070 pra esse monitor acho q é um pouco alem da conta....mas se tiver grana disponivel va fundo....

Fonte pode ser 500w da propria corsair

SSD 240gb Sandisk ou Kingston

Ja os monitores, se você escolher a RX480 escolha o AOC pois ele tem a tecnologia freesync, se for de nvidia qualquer um dos 2 ta legal.

 

Recomendo olhar os sites da Pichau e Terabyte tb....

 

Já corrigi a CPU, é o i5 mesmo que eu pretendo pegar.

A Strix dá para encontrar por 1400, já essa da Saphire por 1300 ( acabei de ver os dois preços na TerabyteShop). Compensa pagar por essa diferença?

Grana infelizmente é curta, mas se compensar a gente dá um jeito né... A questão é que eu também acho que não vale muito a pena pela diferença de preço e limitações do monitor.

Quanto à fonte, prefiro pagar uns 50 reais a mais e ter uma folga maior, a de 500w está pelos 250 reais.

Pensei nesse AOC justamente pelo Freesync, mas o BENQ tem algumas especificações bem interessantes, por isso ainda estou na dúvida quanto aos dois.

 

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paula Amaral disse:

 

Já corrigi a CPU, é o i5 mesmo que eu pretendo pegar.

A Strix dá para encontrar por 1400, já essa da Saphire por 1300 ( acabei de ver os dois preços na TerabyteShop). Compensa pagar por essa diferença?

Grana infelizmente é curta, mas se compensar a gente dá um jeito né... A questão é que eu também acho que não vale muito a pena pela diferença de preço e limitações do monitor.

Quanto à fonte, prefiro pagar uns 50 reais a mais e ter uma folga maior, a de 500w está pelos 250 reais.

Pensei nesse AOC justamente pelo Freesync, mas o BENQ tem algumas especificações bem interessantes, por isso ainda estou na dúvida quanto aos dois.

 

 

Muito obrigado.

acho q vale mais a sapphire, o desempenho é igual entre elas, e as duas tem um ótimo resfriamento.

A GTX1060 e RX480 atendem muito bem full hd hoje em dia na qualidade alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Paula Amaral Troca a placa-mãe por uma B250M PRO-VH, esta mais barata. 

O resto você pode achar bem mais barato na Pichau ou Terabyte que também são jogos muito boas e confiáveis. :thumbsup:

Essa PRO-VH está na faixa dos 500. Qual a diferença entre as duas que justificaria esses 100 reais?

Pois é, essas são lojas muito boas. Os preços do BoaDica normalmente são bons também, mesmo que seja um pouco mais caro, no final o Frete das lojas online às vezes não compensa, caso eu não vá comprar várias coisas, além de ter de esperar o prazo de entrega.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Henrique Godoy disse:

acho q vale mais a sapphire, o desempenho é igual entre elas, e as duas tem um ótimo resfriamento.

A GTX1060 e RX480 atendem muito bem full hd hoje em dia na qualidade alta.

 

Estou a bastante tempo sem um PC, então por isso queria ter o prazer de jogar tudo pro ULTRA em FHD, e a 480 em alguns jogos não permite isso, por isso considerei me apertar e pegar a 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral Onde você viu a PRO-VH por 500 reais ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84233&origem=52

 

Sim, no RJ tem a vantagem do Boa dica. Eu mesmo compro lá no centro da cidade algumas coisas mais nem tudo é tão barato e a variedade de opções não é grande. HD e SSD vale muito a pena comprar lá se não me engano memória também, acho que placas de vídeo já complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PedroREFER disse:

 

Tenho receio quanto aos monitores ULTRAWIDE em relação à compatibilidade de resolução em alguns jogos, e se a RX 480 segura. Além do que esse não possui Freesync, então gostaria de saber até onde isso influencia na performance.

E realmente essa 1070 por 1800 reais está com um preço atrativo, 600 reais em relação a 480 da Saphire e 400 reais a Strix, será que compensa?

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Paula Amaral Onde você viu a PRO-VH por 500 reais ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84233&origem=52

 

Sim, no RJ tem a vantagem do Boa dica. Eu mesmo compro lá no centro da cidade algumas coisas mais nem tudo é tão barato e a variedade de opções não é grande. HD e SSD vale muito a pena comprar lá se não me engano memória também, acho que placas de vídeo já complica.

 

Essa promoção acaba hoje ainda. O preço real está pelos 450 e pouco, só arredondei para 500. Hahahaha

Qual a diferença entre essa e a que eu coloquei inicialmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral Eu mesmo tenho um Monitor Ultrawide e todos os jogos que eu jogo aceitam a resolução 2560x1080, olha que são muitos ^^. Quer exemplos ? Dota 2, GTA V, CS GO, BF4, BF1, Left 4 Dead, FarCry, The Witcher, Assassin's Creed, WOW  etc etc... Pode ter certeza que todos os jogos que você joga irão aceitar essa resolução. :thumbsup:

A 1070 é superior a RX 480 ai cabe a você e ao seu bolso escolher entre elas.

As duas conseguem segurar tranquilamente resoluções 2.5k por exemplo do monitor Ultrawide, ainda mais em resoluções ''padrões'' 1920x1080. A perda de desempenho pelo que notei no meu Ultrawide é cerca de 8 a 12 Fps em jogos mais pesados como GTA V.

Eu não sabia que você estava querendo um monitor com Freesync, apenas indiquei o Ultrawide por ser obviamente melhor que aqueles que você pretende comprar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Paula Amaral Eu mesmo tenho um Monitor Ultrawide e todos os jogos que eu jogo aceitam a resolução 2560x1080, olha que são muitos ^^. Quer exemplos ? Dota 2, GTA V, CS GO, BF4, BF1, Left 4 Dead, FarCry, The Witcher, Assassin's Creed  etc etc...

A 1070 é superior a RX 480 ai cabe a você e ao seu bolso escolher entre elas.

As duas conseguem segurar tranquilamente resoluções 2.5k por exemplo do monitor Ultrawide, ainda mais em resoluções ''padrões'' 1920x1080. A perda de desempenho pelo que notei no meu Ultrawide é cerca de 8 a 12 Fps em jogos mais pesados como GTA V.

Eu não sabia que você estava querendo um monitor com Freesync, apenas indiquei o Ultrawide por ser obviamente melhor que aqueles que você pretende comprar.

 

 

Na verdade eu não exijo o FreeSync, pelo que eu li ele só melhora bastante o desempenho. É uma diferença notável?

Parece ser uma impressão minha a questão da compatibilidade então, já que esses jogos são os principais do momento.

Qual resolução você joga esses jogos em 2.5k? Queria algo que rodasse no mínimo tudo no High com 60 fps estável, será que rola isso na 480? E em relação a 1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral Você também pode trocar a fonte por uma CX500W, da e sobra pra essas configurações.

Lembrando que as memórias terão que ser 2400MHz.

A questão dos Ryzen AMD, a resposta é sim. É claro que vale a pena esperar até o lançamento mais eu não ficaria esperando muito.

Não vai achando que eles vão entregar um Processador com a mesma performance da Intel e por cima coloca-lo a venda mais barato. O preço será o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Paula Amaral Você também pode trocar a fonte por uma CX500W, da e sobra pra essas configurações.

Lembrando que as memórias terão que ser 2400MHz.

A questão dos Ryzen AMD, a resposta é sim. É claro que vale a pena esperar até o lançamento mais eu não ficaria esperando muito.

Não vai achando que eles vão entregar um Processador com a mesma performance da Intel e por cima coloca-lo a venda mais barato. O preço será o mesmo.

 

A diferença entre a de 500w e 600w é uns 50 reais só, acho que compensa a folga. Caso eu ache realmente mais barato, ficarei com a de 500w mesmo.

Qual o motivo da exigência de 2400MHz? As de 2100MHz não rodam?

Eles estão prometendo muito, e normalmente a AMD é mais barata do que a INTEL, processador e mobo, talvez valha a pena esperar para ver, pelo menos uns 2-3 meses.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral Eu não tenho certeza se a RX 480 vai entregar 60 fps em todos os jogos.

Procura por testes e Benchmarks na Internet sobre isso :mellow:

adicionado 1 minuto depois

@Paula Amaral Essas placas mãe trabalham com memórias DDR4 2400MHz.

adicionado 10 minutos depois

@Paula Amaral A AMD não prometeu nada quanto ao preço.

Obviamente os processadores AMD são mais baratos por serem ''inferiores'' aos da Intel.

A Intel ''domina'' o mercado de processadores de alto desempenho e a AMD procura investir em processadores ''custo/beneficio''. A chegada dos Ryzen é para competir com o mercado High-End da Intel, como falei não espera muito do preço.

Por exemplo o FX 8350/8370 deve ter o mesmo desempenho que um I3 6300, i5 4440/4460 vai lá comparar o preço deles. Sem falar que o mercado brasileiro atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroREFER disse:

@Paula Amaral Eu não tenho certeza se a RX 480 vai entregar 60 fps em todos os jogos.

Procura por testes e Benchmarks na Internet sobre isso :mellow:

adicionado 1 minuto depois

@Paula Amaral Essas placas mãe trabalham com memórias DDR4 2400MHz.

adicionado 10 minutos depois

@Paula Amaral A AMD não prometeu nada quanto ao preço.

Obviamente os processadores AMD são mais baratos por serem ''inferiores'' aos da Intel.

A Intel ''domina'' o mercado de processadores de alto desempenho e a AMD procura investir em processadores ''custo/beneficio''. A chegada dos Ryzen é para competir com o mercado High-End da Intel, como falei não espera muito do preço.

Por exemplo o FX 8350/8370 deve ter o mesmo desempenho que um I3 6300, i5 4440/4460 vai lá comparar o preço deles. Sem falar que o mercado brasileiro atrapalha.

 

Foi o que eu imaginava, a 480 aguenta ultra em 1080p mas 1440p ela já vai um pouco no tranco. Então eu pegaria um monitor Ultrawide somente se optasse pela 1070, caso contrário, prefiro um FHD que tenha Freesync.

http://www.anandtech.com/show/10446/the-amd-radeon-rx-480-preview/4

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-480-polaris-10,4616-5.html

 

Você tem razão, essas mobo 250 trabalham só em 2400MHz.

 

Realmente, tudo no mercado brasileiro atrapalha um pouco, mas vamos ver se a AMD está disposta a entrar nessa briga mesmo.

 

No mais, aceito sugestões de gabinetes. Por enquanto estou flertando com esses dois pois são simples e elegantes como eu gosto e estão na faixa dos 400 reais.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5515/gabinete-nzxt-s340-ca-s340mb-gb-mid-tower-s-fonte-blue?gclid=COC74pOZ2dECFQwHkQodqR0EVA

 

http://www.pichau.com.br/gabinete-nzxt-phantom-410-black-gunmetal-ca-ph410-g1-box

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Paula Amaral Se você tem grana pra 1070 porque escolher uma 480 ? Pega logo a 1070 e seja feliz :D

Gabinete pra mim é questão de bolso e gosto, escolhe um lá e compra kkkkkk mais antes pesquisa sobre ele é claro...

 

Ter grana a gente aperta, mas não está fácil... Hahaha

Acho que para um monitor de no máximo 75Hz a 1070 é overkill, vou jogar dinheiro fora praticamente.

Estou caçando um teclado e um mouse agora na faixa de 200 reais cada, mas está complicado, várias dúvidas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral voce vai ter de decidir se quer realmente o melhor custo beneficio, ou então peças mais fortes. Um exemplo basico: Sabe a gtx 1060 e a gtx 1070 ? você sabia q a gtx 1060 tem um custo beneficio melhor ? e muita gente pega a 1070 por ser mas forte. nao estão errados, so fizeram uma escolha

 

Tem um video muito bom aqui de placa de video custo beneficio. Foi legal tambem compararem com monitores full hd, 2,5 k e 4 k.

 

Quanto ao processador: nao sei se você sabia mas tem processador core i5 de 5 anos q roda jogos pesados como Black desert. Claro q core i7 é melhor, mas veja, core i5 também é otimo.

 

Vou dar algumas dicas, espero q possa te ajudar :

 

1) Se puder, espera dia 28 de fevereiro o lançamento dos processadores amd linha ryzen, q tem uma precisao de ja estarem a venda a partir do dia 3 de março, a vantagem aqui é q eles vão oferecer um preço melhor ou um desempenho melhor pelo mesmo preço

 

2) Pagamento a vista com pc montado as melhores lojas sao Pichau e Terabyte, q tem a opção Monte do seu jeito, na qual você escolhe peça por peça e eles te mandam montado, sem cobrar a montagem e ainda vendendo as peças barato

 

3) Peças separadas temos as lojas Pichau,Kabum , Terabyte, Mercado Livre. Um detalhe interessante é q o Mercado livre bate na Pichau em algumas coisas na questao de pagamento parcelado, as vezes por la é mais barato.

 

4) Ebay é novo no brasil, lembrando q Mercado livre na verdade é uma empresa do Ebay. Ebay é a loja mais barata de todas disparado, mas é por importação, então você tera q ter cartao de credito internacional, apenas e somente pegar ofertas QUE NAO PASSEM PELA ALFANDEGA ( senao tu leva um imposto lascado ) e demora mais a chegar. Recomendo que pesquise sobre o ebay.

 

5) Pegue um SSD ! Ajuda muito a inicializar o windows rápido, e tb jogos. Recomendado ssd de 240 gb.

 

6) Assistir videos: existem videos fantasticos de comparação entre peças.

 

 

abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, PedroREFER disse:

@Paula Amaral KKKkkkKKK pega a RX 470 assim você não gasta muito e consegue rodar todos os jogos KKKKK 

Procura pelo mouse MO206 e o Teclado  TC199 ou TC189

 

Hahahaha. Eu quero jogar todos os jogos com uma resolução tranquila, e no espectro de preço que eu me dispus a gastar, acho que a melhor escolha ainda é a 480.

 

Esse mouse me pareceu interessante. Procurei o CM Storm Alcor também ( http://www.pichau.com.br/mouse-gamer-cm-storm-alcor-usb-4000dpi-sgm-2005-klow1-box ), mas acho que não estão mais disponíveis para venda. O teclado que você indicou me parece bom. Eu tinha esse em mente, mas também está indisponível... ( http://www.pichau.com.br/teclado-thermaltake-tt-esports-knucker-kb-knk008pb-box )

 

 

@Viinni

Sim, é exatamente disso que eu estou falando, custo benefício. Talvez os quase 500 reais de diferença não compense na 1070 ao invés da 480. Isso vai além de ter o dinheiro ou não !

 

Estou no trampo então vejo esse vídeo quando chegar em casa.

 

Devo esperar sim, estou colocando fé nos Ryzen. Hahahaha

 

O pagamento será a vista, basta ver se comprar tudo em uma loja só compensa no preço. Fiz uma simulação ontem na Pichau e não está tão ruim. Eles só não estavam com um estoque bom de SSD e MOBO (tive de escolher uma de 600 quando meu planejamento caiu para no máximo uns 400, 500, com a 250m PRO-VH que o amigo acima indicou). Ah, e também não tinham monitor, mas isso não entra muito no escopo do PC. A montagem é o de menos, posso fazer isso de boa.

 

Nunca comprei peças no Ebay e tenho receio de demorar muito ou cair na alfândega, às vezes a diferença de preço não compensa a possibilidade de dar errado. Mercado livre também nunca comprei peças, mais ou menos pelo mesmo motivo de dar errado e não ter a quem recorrer.

 

Vou pegar um SSD sim, só para colocar o SO mesmo, porque em jogo não muda muito desempenho, só melhora os Loadings.

 

 

 

 

Alguém sabe se as RAM da Corsair são pelo menos iguais as da KINGSTON ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viinni

Obrigado, amigo. Quando chegar em casa verei.

Não estou considerando muito a 1060, justamente por achar a 480 um pouco superior, até pelo DX12 ser a tendência daqui para a frente. E o fato de poder melhorar o desempenho com o Freesync do meu possível monitor.
Você acha que eu deveria considerar a 1060?

 

Além disso, qual o melhor modelo da 480? Ouvi falar muito bem da STRIX, GTR e NITRO, nessa ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q a rx 480 vale mais a pena. explicando o porque:

No primeiro video mostra q em custo beneficio compensa uma rx 390 e uma gtx 1060. so q como a rx 390 ja ta um pouco ultrapassada o melhor custo beneficio dali seria a 1060

No segundo video, mostra q o desempenho da gtx 1060 e da rx 480 sao parecidos, a gtx 1060 tem levemente um pouco mais, mas como o profissional da adrenaline falou, nada q justifique uma diferença de preços. então pegue a mais barata entre as 2 , lembrando que a rx 480 tem mais memoria, te dando uma segurança pros jogos futuros.

 

eu acho que é bacana estudar essas coisas porque existem mil e uma coisas a se considerar, por isso q assistir o povo profissional da adrenaline, pichau, chipart e outros nos ajudam a ter uma visao ampla.

 

abraços.

 

Modelos: nao sei. So sei q você acha rx 480 dual fan por 1100 reais na pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Viinni disse:

eu acho q a rx 480 vale mais a pena. explicando o porque:

No primeiro video mostra q em custo beneficio compensa uma rx 390 e uma gtx 1060. so q como a rx 390 ja ta um pouco ultrapassada o melhor custo beneficio dali seria a 1060

No segundo video, mostra q o desempenho da gtx 1060 e da rx 480 sao parecidos, a gtx 1060 tem levemente um pouco mais, mas como o profissional da adrenaline falou, nada q justifique uma diferença de preços. então pegue a mais barata entre as 2 , lembrando que a rx 480 tem mais memoria, te dando uma segurança pros jogos futuros.

 

eu acho que é bacana estudar essas coisas porque existem mil e uma coisas a se considerar, por isso q assistir o povo profissional da adrenaline, pichau, chipart e outros nos ajudam a ter uma visao ampla.

 

abraços.

 

Modelos: nao sei. So sei q você acha rx 480 dual fan por 1100 reais na pichau

 

Assisti aos vídeos e eu tenho preferência pela 480 pensando justamente no futuro, DX12, Vulcan, apesar de agora a 1060 ser um pouco superior.

 

A STRIX é um pouco mais cara dos que as outras duas, é algo que justifique o preço em desempenho ou só e mais cara por causa do RGB ?

 

Os preços aumentaram MUITO essa semana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...