Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Formulário para impressão


Posts recomendados

Boa tarde!

Amigos, preciso de uma ajuda!

Já fiz algumas pesquisas em fóruns e na internet e não achei nada. talvez porque não esteja sabendo procurar! Mas vamos lá:

Preciso de um tutorial que me ensine a fazer o seguinte:

Tenho que criar um formulário impresso para controle de realização de exames clínicos.

Seriam pelo menos quatro tipos de exames com vários subtipos, por exemplo:

Existem os exames tipo A, B, C, D e E

Então na planilha eu selecionaria o Exame A, e com isso apareceria todos os subtipos do exame A para eu selecionar aqueles que me interessam, depois eu selecionaria o exame C e apareceria todos os subtipos do exame C para eu selecionar aqueles que me interessam, e assim por diante.

Após fazer essas seleções eu preciso imprimir esse formulário com essas seleções.

Vale ressaltar que não vou digitar nada na planilha, ela servirá somente para selecionar os campos do formulário que quero imprimir.

Outra coisa, pensei no excel por ser mais fácil (acho) fazer esse tipo de seleção, mas se tiver outro aplicativo que faça isso de forma mais fácil, também agradeço.

Quem puder me dar uma luz agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, CasaDoHardware disse:

Disponibilize um modelo

Bom dia!

Prezado, segue anexo o modelo de planilha.

Como dito no post (ou não) meu grande problema é a impressão do formulário, pois as fontes e espaços ficam muito pequenos, então se eu pudesse selecionar somente o que é realmente necessário creio que poderia aumentar as fontes e os espaços para anotações.

 

Mais uma vez agradeço a ajuda.

RASCUNHO CITOLOGIA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, CasaDoHardware disse:

você quer imprimir apenas a area preenchida?

 

É isso?

Na verdade não, pois não vou preencher na planilha, vou preencher manualmente. Este é um modelo de formulário de "bancada".

O que eu queria era tipo: chega um material para fazer análise de líquidos Cavitários e Lavados e Mielograma, e dentro da análise de líquidos será feito somente Exame Bioquímico e de Celularidade e no Mielograma será feito somente o Hemograma e Avaliação Microscópica.

Então eu teria que selecionar essas opções na planilha (se for no excel) e o programa montaria o formulário com essas opções para eu imprimir.

Não sei se estou sendo claro na explicação.

 

Mais uma vez agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possive é o problema é que nao sei por exemplo quais celulas devem ser selecionadas para que possa criar o formulario com o exemplo que você disse.

 

Minha sugestao dividir manualmente os multiplos formularios que você colocou tudo junto.

 

Pelo menos foi o que entendi que você fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, CasaDoHardware disse:

Possive é o problema é que nao sei por exemplo quais celulas devem ser selecionadas para que possa criar o formulario com o exemplo que você disse.

 

Minha sugestao dividir manualmente os multiplos formularios que você colocou tudo junto.

 

Pelo menos foi o que entendi que você fez.

Bem vamos ver se consigo ser um pouco mais claro.

Como dito vou usar o excel somete para criar um formulário que será impresso em branco e preenchido manualmente, ou seja o excel não guardará nenhuma informação.

Este formulário deverá ter um cabeçalho que são as células C1, I1, M1, I2, N2, O2, Q2, S2, I3, L3, P3 e C4 com seus respectivos espaços, conforme modelo do formulário, pois nos campos é que iremos preencher manualmente os dados.

Então poderemos selecionar um ou todos os tipos de exame que estão nas células I4, L4, O4, R4 e T4 então conforme essas seleções é que o formulário deverá ser criado/formatado, por exemplo:

Se selecionarmos a célula I4 (LÍQUIDO CAVITÁRIO) o excel poderá me dar a opção de selecionar um ou mais itens constantes nas células A6, I6, O6, A14, E14, E20, A35, E33 e A46.

Então se selecionarmos, por exemplo, as células:

A6 o excel traria tb as células de A7 até A13;

I6 o excel traria um espaço em branco conforme o conjunto de células abaixo da I6;

E14 o excel traria de E15 a E19 e G15 a G19;

A46 o excel traria um espaço em branco conforme o conjunto de células abaixo da I46.

Qual a grande questão, com o formulário personalizável posso ganhar espaço para uma fonte maior e mais espaço para os preenchimentos manuais, pois hoje ao imprimir este formulário os espaços ficam muito reduzidos e o ideal é ter todos os resultados em um único formulário tanto para facilitar a análise na hora de fazer o laudo quanto para evitar a troca de resultados de exames.

Como eu havia dito não sei se o excel é a melhor ferramenta para fazer isso, mas é a que disponho hoje, que sei manusear um pouco e que pra mim a princípio seria o menor custo, pois como estarei inaugurando o laboratório agora qualquer forma de economia é muito bem vinda, no futuro, tudo correndo bem pretendo comprar um software de gestão, onde com certeza terei algo bem mais “profissional”.

Espero ter conseguido me explicar um pouco melhor.

Mais uma vez agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi e vou lhe dizer de novo. 

 

Faça os formularios 1 em cada guia.

 

É so copiar Colar e Formatar 

 

você ta tentando reinventar a roda e ta complicando o que é super simples de resolver.

 

Por exemplo se o cabecalho de um formulario começa em C1 e outro em I1 é so separar esses dados em guias separadas. você so vai fazer isso 1 vez então pra que complicar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, CasaDoHardware disse:

Eu entendi e vou lhe dizer de novo. 

 

Faça os formularios 1 em cada guia.

 

É so copiar Colar e Formatar 

 

você ta tentando reinventar a roda e ta complicando o que é super simples de resolver.

 

Por exemplo se o cabecalho de um formulario começa em C1 e outro em I1 é so separar esses dados em guias separadas. você so vai fazer isso 1 vez então pra que complicar.

 

Eu entendi o que você quis dizer, mas como eu relatei, preciso dos formulários impressos em uma mesma página, no máximo frente e verso.

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...

Para fazer o que você quer é muito fácil. Exemplo: em uma guia do excel informe todos os exames na coluna A, na coluna B use chaves tipo 0 ou 1, para selecionar os exames necessários. Faça uma macro que vai percorrer toda a lista de chaves e vai preenchendo a guia, onde ficará a impressão. Toda vez que alterar as chaves, novo formulário será criado pela macro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...