Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive não formata, está como somente leitura e com partição RAW


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Preciso de uma ajuda, estou com um pendrive que não consigo formatar.

Ele foi usado,anteriormente, num aparelho da OI TV, que o formatou para ser usado como gravador, mas não gravou nada e quando pus em dois notebooks diferentes eles pedem para formatar mas sinaliza que está protegido contra gravação.

Já tentei no DISKPART apagar a partição e retirar o atributo de "somente leitura" mas não funciona. Não entendo, mas o comando att dis clear readonly simplesmente não funciona, nem deletar a partição e tampouco o volume.

Já tentei o HP Format e nada, diz que está protegido contra gravação.

Já tentei o SD Formater e nada, mesma mensagem.

Já tentei diversos passo a passo daqui do fórum e de outros e nenhum funcionou.

Será que existe alguma solução ou perdi o pendrive??

 

Agradeço a ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema e após muitas tentativas e vários programas aplicados, resolvi da maneira mais simples possível, abrindo o pendrive para expor os circuitos e aplicando o aerosol limpa contatos elétricos. Provavelmente o erro se ocorria  por mau contato. Abriu como um passe de mágica, simples assim.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas esse medida é meio arriscada, pois qq estática pode queimar esses contatos ao abrir.

De qq forma agradeço a a ajuda.

Consegui resolver de maneira mais simples ainda: espetei o pendrive novamente no aparelho da Oi TV, ele tentou formatar mas não conseguiu, porém qd espetei novamente no computador o Windows conseguiu formatá-lo. Creio que ele estava protegido com alguma senha pelo aparelho e como já tinha indo e vindo por tantos programas qd o aparelho o decodificou não conseguiu mais manipulá-lo e o deixou livre para ser lido pelo micro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...