Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando quando abro jogo.


Posts recomendados

Olá galera! 

 

Galera, quase sempre que abro algum jogo o computador depois de algum tempo, 10 min + ou -, desliga sozinho sem dar tela azul nem nada. Quando clico no botão power ele nem da sinal de vida, tenho que retirar o cabo de força da fonte, esperar alguns segundos, recolocar para então o botão power voltar a funcionar. Antigamente quando ele ligava aparecia a seguinte mensagem "power supply surges detected during the previous power on ASUS anti surge was triggered to protect system from unstable power supply unit" então pesquisei sobre esse sistema da Asus de power surge e vi que ele mais atrapalhava do que ajudava, desliguei ele mas mesmo assim o computador continuou desligando sozinho o que mudou é que agora quando ele liga não aparece nenhum erro ou explicação do porque desligou. 

Pensei que fosse da fonte pois ela faz um barulho estranho quando abro os jogos, tipo um barulho de energia(choque, raio) muito alto, mas estou com duvidas pois o computador desligou apenas com o navegador de internet aberto, assim que abri outra aba(vale falar que isso só ocorreu uma vez! Geralmente ele desliga apaga quando abro algum jogo). Sobre o barulho de energia constatei que ele oscila quando rolo alguma pagina da web ou quando muda a imagem do papel de parede do desktop(estranho...).

 

Sobre o pc:

 

MOBO: M5A78L LE

GPU: Gtx 650 ti boost - Gigabyte

Processador: FX 8320

Fonte: Thermaltake tr2 500w

 

Obs: Já limpei o pc inteiro, troquei a pasta térmica (coloquei Arctic silver 5, só não tenho certeza se a camada foi muito grossa, devo abrir e colocar novamente?) e já formatei o pc.

 

 

Agradeço mesmo de coração quem poder me ajudar! 

 

Muito obrigado e ótima semana a todos!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@geivison@NascarBR Claro! Vou procurar outra fonte para trocar e testar. Obrigado!

 

@Jasiel Perdão... Esqueci de colocar as temperaturas... 

 

Sem jogos abertos essas são as temperaturas: Screenshot_1.png

 

 

Quando abro um jogo (Overwatch por exemplo) ambas as temperaturas ficam a 70ºC na maior parte do tempo, na verdade só a cpu marca  80ºC mas só de vez em quando. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Pois é... O que devo fazer? Ainda tenho um pouquinho da pasta térmica, devo tentar aplicar uma camada mais fina? A ultima limpeza que fiz no computador foi no dia 20, sexta feira passada, por isso disse que o pc está limpo (também foi neste dia que troquei a pasta térmica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Jasiel disse:

@Potatox Eu utilizo o Hyper TX3 Evo no meu FX6300 e é bem descente, de uma olhada no Hyper 212X.

 

@Contiusa

 

É, esses dois são boas opções. Só não pegue o Hyper T4 porque ele monta atravessado nas memórias no soquete AMD (para cima também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Potatox disse:

@Jasiel Pois é... O que devo fazer? Ainda tenho um pouquinho da pasta térmica, devo tentar aplicar uma camada mais fina? A ultima limpeza que fiz no computador foi no dia 20, sexta feira passada, por isso disse que o pc está limpo (também foi neste dia que troquei a pasta térmica).

nessa temp a placa-mãe pode estar desligando para não queimar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera primeiramente muito obrigado a todos que me ajudaram!!!

 

Seguinte, resolvi comprar outra fonte pois eu nunca confiei nessa e já estava pensando em trocar faz um tempo (melhor isso do que ela explodir ou acabar danificando outras peças) comprei uma cx 500 da Corsair. Comprei o Aircooler que os amigos @Jasiel e @Contiusa recomendaram (Hyper 212X.) Agora ficarei no aguardo da chegada dos produtos para então fazer o teste e ver se o problema foi enfim resolvido.

 

Qualquer coisa volto aqui xD

 

Agradeço a todos pela ajuda, pela atenção e pelo esmero! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal. 

 

Ontem as peças finalmente chegaram! Fiquei fazendo testes (jogando) o dia todo e parece que o problema foi resolvido!!! :D

O ruido alto desapareceu (acho que era a fonte mesmo que estava emitindo o barulho) e as temperaturas agora ficam na casa do 50ºC jogando! De vez em nunca marca 60~62ºC mas não passa muito tempo e volta pra casa dos 50ºC xD.

 

Agradeço a todos de coração pela ajuda e pelas recomendações dos Aircoolers.

Muito obrigado mesmo!

 

Temperaturas sem jogos abertos:Screenshot_2.thumb.png.6a428e94a5ee34eba6657cd1dc57ccdd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...