Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da placa de video não liga


Posts recomendados

Pessoal alguem consegue me tirar essa dúvida

 

Tenho um PC com configuração abaixo.Estou tentando jogar alguns jogos esta dando FPS muito baixo coisa de 30 a 60 no Low, acredito que fonte não esta suportando o desempenho do pc porisso o cooler da placa de video não liga conseguem me confirma. Caso seja a fonte poderiam me dar umas sugestão em conta da fonte. 

 

Processador Intel Core i7 4790

placa-mãe Gigabyte H97M-Gamming 3

Memoria de 20 Gigas DDR3

Placa de Video Geforce GTX960

Fonte: Corsair CX420

HD: 120 Gb SSD e 500 Gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m0rph3us Amigo sua fonte é otima eraq para segurar de boa sua configuração é uma cx 430 da corsair, e outro detalhe minha antiga gtx 960 tinha um sistema que só ligava os fans dependendo da temperatura e quanto a placa estava sendo exigida no maximo de sua capacidade. A pergunta é qual jogo está com essa taxa de FPS? a gtx 960 atualmente já n consegue entragar uma boa quantidade de fps dependendo do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde !!!@m0rph3us

 

Amigo tente limpar o cooler da sua placa de video com um pincel, depois utilize um WD40 e jogue no miolo do fan para tirar poeiras ou obstrucoes.... 

Tente limpar os contatos da placa de video utilizando uma borracha e depois passe o pincel para tirar os restos da borracha...

Teste outra fonte na sua maquina para saber se o problema vai continuar... 

Teste a placa de video em outra maquina que nao seja a sua e veja se o problema ira persistir...

 

Se em todos os testes nao resolver, o problema pode estar na placa de grafica ou no proprio fan...

 

em ultimo caso eu trocaria a fonte, apesar que sua maquina esta no limite com esta power supply recomendo trocar futuramente  por uma PCYES 600W reais - https://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm - aqui esta um teste com uma das fontes mais fraca deles de 430 w

 

espero ter ajudado...

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, O Monge disse:

@m0rph3us Amigo sua fonte é otima eraq para segurar de boa sua configuração é uma cx 430 da corsair, e outro detalhe minha antiga gtx 960 tinha um sistema que só ligava os fans dependendo da temperatura e quanto a placa estava sendo exigida no maximo de sua capacidade. A pergunta é qual jogo está com essa taxa de FPS? a gtx 960 atualmente já n consegue entragar uma boa quantidade de fps dependendo do game.

Atualmente eu tentei o Watch Dogs 2 mais ele apresenta baixo desempenho em outros como Diablo 2 e Ark Survival, mais obrigado ajuda vou da uma olhada obrigado. 

adicionado 0 minutos depois
28 minutos atrás, UnknownGhost FX disse:

Boa Tarde !!!@m0rph3us

 

Amigo tente limpar o cooler da sua placa de video com um pincel, depois utilize um WD40 e jogue no miolo do fan para tirar poeiras ou obstrucoes.... 

Tente limpar os contatos da placa de video utilizando uma borracha e depois passe o pincel para tirar os restos da borracha...

Teste outra fonte na sua maquina para saber se o problema vai continuar... 

Teste a placa de video em outra maquina que nao seja a sua e veja se o problema ira persistir...

 

Se em todos os testes nao resolver, o problema pode estar na placa de grafica ou no proprio fan...

 

em ultimo caso eu trocaria a fonte, apesar que sua maquina esta no limite com esta power supply recomendo trocar futuramente  por uma PCYES 600W reais - https://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm - aqui esta um teste com uma das fontes mais fraca deles de 430 w

 

espero ter ajudado...

 

ATT

Abri o gabinete recentemente esta bem sujo vou tentar fazer uma limpeza geral, muito obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...