Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confuso entre investir em AMD ou continuar na intel !


n0xyVRAL

Posts recomendados

Bom pessoal , tenho um PC com as tais configurações , Processador i3 3 geração , 2 gb de ram ddr3 1333, gtx 650, e estou de olho nos processadores octa core da AMD , ou FX 8300 ou 8320 , vale a pena fazer essa mudança ? no caso eu iria vender meu i3 e minha placa-mãe , minha placa de vídeo pega em uma placa-mãe que seja apta ao processador amd fx 8300 ?  agradeço desde ja !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ver , dia 28 de fevereiro , mas sabe se la quando chega no brasil e quanto custara , de todo jeito suponho que seria melhor optar pelos FX

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@n0xyVRAL Você pensa em trocar a placa de vídeo depois? Porque seu processador atual já consegue extrair toda a performance da sua placa. A troca de processador, mantendo a placa de vídeo, não traria melhorias.

poderia ser um upgrade sim , mas o primeiro upgrade em mente seria o das memorias RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@n0xyVRAL Vai chegar ao mesmo tempo no Brasil. Processador não demora.

 

Quanto custará não importa saber exatamente, esperar é vantagem de qualquer jeito. Três coisas podem acontecer:

 

1) Você fica interessado por um novo processador Ryzen e compra o kit bem atual, logo no lançamento;

2) O preço dos processadores atuais da Intel vai cair devido à concorrência e você compra mais barato;

3) O preço dos processadores AMD FX, já bem defasados, cai devido ao lançamento dos novos e você compra muito barato.

 

A memória ram é o que te limita (e muito) no computador atual. Os atuais processadores da Intel e os Ryzen usam memórias DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, n0xyVRAL disse:

a partir da minha configuração a cima , quero gastar o minimo possivel , iluminem meus caminhos , pra onde devo ir ? montar um FX AMD ? 

Hoje, você guarda seu dinheiro..

 

A AMD tem uma linha toda nova pra lançar.. Ela deve causar u impacto nos preços, com o que ela tem em mãos.. Segure a onda agora e aproveite esse impacto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Hoje, você guarda seu dinheiro..

 

A AMD tem uma linha toda nova pra lançar.. Ela deve causar u impacto nos preços, com o que ela tem em mãos.. Segure a onda agora e aproveite esse impacto..

certo , mas tenho que fazer upgrades urgente pelo menos nas memoria , se eu aumentar elas , quando eu migrar pra AMD vou pode usar as mesmas memorias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...