Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Dell Optiplex 7010 para Gabinete ATX comum


Posts recomendados

Olá. Sou novo aqui, mas tentarei ser breve!


Tenho esse Dell Optiplex 7010 acompanhando as seguintes configurações:
Processador Core i5-3550 3.3GHz
6GB de RAM
320GB de HD
Placa de Vídeo AMD Radeon HD 7470 (low profile)

Como podem ver o computador é bom, mas a placa de vídeo é muito fraca. A minha intenção era comprar uma gpu nova, mas todas que me interessei precisaria de uma fonte de no mínimo 400w (estou querendo uma Corsair CX-430W), e é aí que está o problema.
O Gabinete é slim, então além de não caber uma fonte comum, também não vendem fontes micro-atx de 400w. Então optei por um Gabinete novo.

 

Antes de tudo, esse é o modelo da minha placa-mãe:

 

adasda.png

 

Não consegui mais informações, mas creio que por estar em um gabinete slim ela seja uma placa-mãe micro-atx.

 

Os gabinetes que estou interessados são esses dois:
 

1) http://www.kabum.com.br/produto/78399/gabinete-c3-tech-micro-atx-mt-21bk-ps-200v2-u2ha-/?tag=gabinete micro atx

2) http://www.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200/?tag=gabinete micro atx

 

Mexo um pouco com montagem e manutenção, mas nunca estive numa situação dessas. Por isso peço a ajuda de vocês!
Consigo trocar essa placa-mãe de gabinete numa boa ou não tem jeito?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@adcarvalho Essa é a minha dúvida..

As especificações da fonte que estou usando agora (D250ED-00) diz o seguinte:
Connectors:
• 1x 24-Pin ATX Motherboard Power
• 3x Serial ATA (SATA)
• 1x 4 Pin ATX +12V Power
SKU: T6G003351

e da Corsair:

Conectores:

- 1 x ATX 20/24

- 1 x ATX 12V

- 1 x EPS

- 1 x PCI-Express

- 3 x Molex (Periféricos)

- 4 x Serial ATA Power

- 1 x FDD Power


Já a da placa-mãe eu não faço nem ideia, pois não acho as especificações em nenhum site. A única coisa que sei é que ela é Micro-ATX e esses gabinetes tem compatibilidade com placas Micro-ATX. Como posso me certificar disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@xBullet O único problema que pode surgir é com os conectores que podem ter encaixes diferentes dos

existentes na placa-mãe da Dell, se não houver esse problema, não creio que haja outro, pois a fonte ATX

da Corsair suprirá todas as necessidades.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho Sim. Já ouvi falar que essas placa-mães da Dell é meio fora do padrão mesmo!
Vou tentar entrar em contato com eles pra ver se consigo alguma coisa.
Caso não dê certo, tenho mais duas opções:
1. Testar no gabinete Dell Optiplex 780 (que vai ser uma vida pra desmontar) que tenho aqui;
2. Comprar outra placa-mãe LGA 1155.

Será que outra placa-mãe, nesse caso, resolveria o meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...