Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador não reconhece meu roteador


Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho um roteador 047 da multilaser e funcionava perfeitamente até que um dia eu estava sem sinal de internet e fiquei fuçando nas configurações do computador e desconfigurei o roteador. Nem mesmo consigo configurar pela numeração dele.

Agora o computador não reconhece mais ele, mesmo quando o cabo está só no roteador. Funciona tudo certo no celular. Porém, quando coloco o cabo de rede no computador, não reconhece a rede, Fica um sinal amarelo e quando procuro solução de problemas diz que a configuração não tem IP valido. Já comprei um cabo novo, pensei que fosse isso, mas não era.

Por favor, ajudem! Acredito que eu devo ter apertado alguma coisa no meu computador para não reconhecer o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que o problema esta apenas na configuração do wireless! 
Uma forma de voce configurar, é atraves de um computador conectado a cabo com modem/roteador .... acessar o 192.168.1.1 (Ou 192.168.0.1) no navegador, entrar com usuario e senha (Geralmente é constituido por usuario admin senha admin, ou sem nome de usuario e apenas inserir a senha admin)
E la, terá a opção de wireless, e ja esta de cara como configurar nome e senha o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erika, boa noite!

 

Creio que você alterou alguma configuração sem querer, pelo o que você descreveu aparentemente o DHCP está desativado, se não tiver um conhecimento técnico, o que eu indicaria para você seria resetar o roteador para modo de fábrica e configurar novamente, se jogar no youtube o no google você consegue vários videos explicando como é feito a configuração.

 

Esperto ter ajudado :)

 

Att,

Werbert Dias

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...