Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX430 segura essa configuração?


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Quando fui montar meu primeiro computador gamer eu não entendia muito de hardware, e eu perguntei pro técnico que ia montar meu PC qual fonte era boa, ele me recomendou a primeira que viu, e era uma Vinik VX430, uma fonte bomba que fazia meu pc se desligar quando a placa de video ficava muito tempo usando 100%.

Depois de um tempo eu comecei a entender muito sobre software e hardware, e agora ja sei o que é melhor para meu pc, e eu mesmo coloco as peças. Um dia fui olhar em alguns e descobri que a fonte não prestava e pensei em comprar uma Corsair CX500, so que tava meio cara e eu pensei na CX430. A CX430 segura essa configuração sem ficar se desligando ou dando problemas de instabilidade?

 

i5 3330 - 3.0 GHz - 4 núcleos;

GTX 960 Zotac de 2Gb;

2x - HD's de 500Gb cada;

1x - SSD 120Gb kingston;

16Gb memoria Ram (2 memorias de 8Gb cada) HyperX Fury - 1866 MHz

placa-mãe P8H61-M

Eu uso um adaptador que aumenta a quantidade de conexões para fans, e é ligada direto na fonte. Fans: 2x - 80mm; 1x - 120mm; 1x - 90mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, mateus7 disse:

Olá O consumo de seus iténs  deve esta na casa de 270w ... so não sei o ssd seu .... mais n deve consumir mais de 20w... 

270 era o que meu i5 em overclock e Gtx 970 (também em OC) estavam puxando enquanto faziam computações pesadas, bem mais exigentes que um réles joguinho... Na boa, o PC do OP deve ficar mais na casa dos 200w mesmo.

 

OP, pode ir na CX 430w de boas. Eu pensaria seriamente numa 500w por causa do cabo extra, vai te poupar dor de cabeça quando for trocar sua placa de vídeo mais pra frente... mas fora isso, a versão 430w já dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...