Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8 7650k vai gargalar?


Posts recomendados

Olá, gostaria de perguntar aos colegas sobre uma dúvida que me surgiu: pretendo comprar uma nova fonte de 500w da corsair para segurar uma rx 480, que está com um preço dentro do meu orçamento, contudo, meu processador é de entrada, um a8 7650k OC pra 4ghz, afinal, está só no cooler box por enquanto.

Vi que um fx-6300 não gargala quase nada na maioria dos jogos, e embora o a8 tenha um desempenho singlecore melhor, perde por ter apenas 4 núcleos. 

Enfim, gostaria de saber que tipo de problema eu posso ter com um a8 7650k rodando com uma rx 480, e se vale a pena comprar essa placa, pensando que posso vir a trocar de processador lá para o segundo semestre, talvez até mesmo um kit do ryzen. 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... esqueça essa história de gargalo. Se você não tem uma placa de vídeo, comprar uma RX 480 vai ser um baita de upgrade, quer tenha um processador topo de linha ou esse seu A8. Apenas compre a GPU (e a fonte) e deixe de lado essa frescura da "gargalo", compre a placa e seja feliz com ela.

 

Ou você por acaso tem dinheiro para a RX e  uma troca para um i7 Kaby (+mobo e RAM)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Certamente que não, eu honestamente se conseguir com esse processador na pior das hipóteses travar os jogos numa qualidade alta de vídeo a 30fps já estarei bem feliz. Não faço tanta questão dos 60(era jogador de console e nunca fez falta). 

Sei que em jogos como GTA devo perder uns fps, mas até onde vi, não achei jogo que simplesmente não rode no a8 7650k, por isso to pensando na rx 480. Vou pegar a versão de 8gb pra ver se dura alguns anos sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...