Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem do Monitor X TV


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

 

Atualmente uso uma placa de vídeo que suporta entrada HDMI, onde ligo em meu monitor. Porém também tenho uma TV próxima que possui entrada HDMI. 

Um certo dia encontrei um aparelho no ML que funcionava como um Switch HDMI, onde tinha 1 Entrada com 2 saídas, onde até então para mim funcionaria perfeitamente, pois poderia ligar o Monitor e a TV.

 

Quando o switch chegou, ele faz o que propõe porém a imagem da TV fica com um Zoom (Provavelmente tentando manter a resolução do meu monitor) e duplica a imagem, o que não fica bacana.. Percebi também que na resolução de Tela do Windows ele identifica somente um monitor mesmo, então só duplica a imagem.

Alguem aí tem ideia de como fazer isso? Para mim o ideal seria ora usar o monitor e ora usar a TV para assistir filmes e séries.. como é feito em um Notebook por exemplo, somente jogando a Imagem pra TV/Monitor.

 

Se alguem tiver conseguido fazer esta proeza me avise! 

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick Bom dia!

 

Eu já fiz isso porém a minha placa de vídeo tem 2 saídas de HDMI, não tem como fazer isso com este "Switch", o zoom que você notou é por que as resoluções são totalmente diferentes, esse "Switch" só funcionaria legal em 2 monitores do mesmo tamanho compreende? no seu caso sua placa de vídeo teria que ter 2 saídas identificando os 2 seu monitor e a TV então você escolheria em espelhar as imagens ou usar como extensão e não precisaria deste Switch.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...