Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 6600 e GTX 750Ti: configuração para jogos atuais e renderização


Posts recomendados

Esse setup já está bom para jogar todos os jogos da atualidade no médio-baixo, e alguns até no alto?

 

E para ter uma renderização de vídeos e imagens rápida, também é bom? Não entendo muito de hardware, e é a primeira vez que compro e monto um PC

 

Configuração: Corsair CX 430W, GTX 750ti 2GB, processador I5 6600 e 8GB de memoria ram HyperX 2133MHz DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Uelberthy Souza disse:

Esse setup já está bom para jogar todos os jogos da atualidade no médio-baixo, e alguns até no alto?

 

E para ter uma renderização de vídeos e imagens rápida, também é bom? Não entendo muito de hardware, e é a primeira vez que compro e monto um PC

O combo de processador + placa de vídeo está meio desequilibrado. O processador é muito forte para a placa de vídeo, logo, uma VGA mais potente te traria um melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Uelberthy Souza disse:

Esse setup já está bom para jogar todos os jogos da atualidade no médio-baixo, e alguns até no alto?

 

E para ter uma renderização de vídeos e imagens rápida, também é bom? Não entendo muito de hardware, e é a primeira vez que compro e monto um PC

para renderização vais ter que comprar 2x8 de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Uelberthy Souza

Pense em pegar uma placa de vídeo melhor, como GTX 1050 ou RX 460.

Eu já comprei a placa de vídeo, foi o que coube no orçamento, comprei por R$480,00 na KaBuM, com frete ficou R$500,00..

 

O que eu poderia fazer é comprar um processador mais fraco

adicionado 0 minutos depois

@alissomrex Sim, vou pegar 8GB 

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, braconius disse:

O combo de processador + placa de vídeo está meio desequilibrado. O processador é muito forte para a placa de vídeo, logo, uma VGA mais potente te traria um melhor desempenho.

Eu já comprei a placa de vídeo, falta o processador, tem algum outro para me recomendar? Estava pensando em talvez no I3 6100.. Mas minha preferência ainda é esse I5, mas será que daria algum gargalo por causa desse desequilibrio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Uelberthy Souza disse:

Eu já comprei a placa de vídeo, foi o que coube no orçamento, comprei por R$480,00 na KaBuM, com frete ficou R$500,00..

 

O que eu poderia fazer é comprar um processador mais fraco

adicionado 0 minutos depois

@alissomrex Sim, vou pegar 8GB 

adicionado 1 minuto depois

Eu já comprei a placa de vídeo, falta o processador, tem algum outro para me recomendar? Estava pensando em talvez no I3 6100.. Mas minha preferência ainda é esse I5, mas será que daria algum gargalo por causa desse desequilibrio?

Sim, ocorrerá um pouco de gargalo, mas ainda sim eu ficaria com o I5. Mais pra frente, quando possível, você vende a 750TI e troca por uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Uelberthy Souza disse:

Isso mesmo que eu pensei em fazer! Futuramente irei sim comprar uma nova VGA..

Que tipo de gargalo poderia acontecer, atrapalharia muito?

A placa de vídeo irá limitar o desempenho do processador em jogos. Na renderização creio que não haverá qualquer problema, já que ela é feita em sua totalidade pelo processador (alguém me corrija se estiver errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Uelberthy Souza disse:

O que eu poderia fazer é comprar um processador mais fraco

adicionado 0 minutos depois

@alissomrex Sim, vou pegar 8GB 

adicionado 1 minuto depois

 

depois adiciona mais 8GB, para ficar 2X8. 

2 motivos; Muitos jogos já engasgam com 8GB, e renderização exige muito da RAM.

adicionado 0 minutos depois

ark survival evolved não roda liso com 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado por me ajudar nisso, só tenho mais uma dúvida, pego 1 pente de 8 GB ou 2x4GB, a placa-mãe que vou pegar tem 2 slots de memória só, mas e se eu pegar 1 pente de 8GB e der defeito eu ia ficar sem PC por um tempo, por isso eu pensei em pegar 2x4GB, e também para aproveitar um pouco do Dual Channel, mas se eu pegar 2x4GB, eu ia ficar meio impossibilitado de fazer futuros upgrades com essa placa-mãe, por só ter 2 slots de memória...

PS: Quero pegar a da ASUS H110M C/BR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Uelberthy Souza disse:

Pessoal, muito obrigado por me ajudar nisso, só tenho mais uma dúvida, pego 1 pente de 8 GB ou 2x4GB, a placa-mãe que vou pegar tem 2 slots de memória só, mas e se eu pegar 1 pente de 8GB e der defeito eu ia ficar sem PC por um tempo, por isso eu pensei em pegar 2x4GB, e também para aproveitar um pouco do Dual Channel, mas se eu pegar 2x4GB, eu ia ficar meio impossibilitado de fazer futuros upgrades com essa placa-mãe, por só ter 2 slots de memória...

PS: Quero pegar a da ASUS H110M C/BR

dual channel não dá mais FPS nos jogos. Fica meio irrelevante. 

Toda memória RAM tem garantia do fabricante. Até lá você consegue comprar outra 

de 8GB. 

2x4 é desvantagem, e tá meio difícil vender hoje em dia esse kit. 

Pessoal quer logo 8gb.

adicionado 0 minutos depois

ASUS H110 DDR4, é uma boa placa-mãe de entrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, alissomrex disse:

dual channel não dá mais FPS nos jogos. Fica meio irrelevante. 

Toda memória RAM tem garantia do fabricante. Até lá você consegue comprar outra 

de 8GB. 

2x4 é desvantagem, e tá meio difícil vender hoje em dia esse kit. 

Pessoal quer logo 8gb.

adicionado 0 minutos depois

ASUS H110 DDR4, é uma boa placa-mãe de entrada. 

Mas a pergunta é: vale a pena correr o risco de pegar só 1 pente de memória RAM, ou pegar logo 2 de 4GB? porque mesmo que tenha garantia, vou ficar um tempo sem poder usar o PC, sacas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Uelberthy Souza disse:

Mas a pergunta é: vale a pena correr o risco de pegar só 1 pente de memória RAM, ou pegar logo 2 de 4GB? porque mesmo que tenha garantia, vou ficar um tempo sem poder usar o PC, sacas?

se comprar memória de boa marca, como; Hyperx Fury, Corsair, G.Skill. 

Não vais ter que se preocupar, com medo de queimar por nada. 

 

Não use estabilizador. 

Proteja sempre seu computador com um bom filtro de linha, como os DPS Clamper. 

Filtro DPS Clamper 5 tomadas, na promoção. 56,10 

http://www.guerradigital.net/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto-010872

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, alissomrex disse:

se comprar memória de boa marca, como; Hyperx Fury, Corsair, G.Skill. 

Não vais ter que se preocupar, com medo de queimar por nada. 

 

Não use estabilizador. 

Proteja sempre seu computador com um bom filtro de linha, como os DPS Clamper. 

Filtro DPS Clamper 5 tomadas, na promoção. 56,10 

http://www.guerradigital.net/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto-010872

 

Já sabia sobre estabilizador xD

 

Vou pegar um HyperX Fury (Kingston) talvez eu pegue 1 pente de 8GB, não sei ainda, vou dar uma pesquisada mais afundo, valeu!

adicionado 18 minutos depois

http://www.kabum.com.br/produto/48548/multilaser-filtro-de-linha-8-entradas-novo-padrão-brasileiro-wi253-branco Filtro de linha é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uelberthy Souza , talvez para renderização dual channel tenha uma performance consideravelmente melhor do que single channel. Mas, mesmo assim, eu iria de um pente 8GB e depois pegaria outro de 8GB. Como você só tem dois slots acho melhor lidar com a quantidade de memória de forma que lhe permita fazer upgrade pra 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...