Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho sem motivo aparente


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Pois bem, meu computador está desligando sozinho após aproximadamente 5 minutos de uso. Não tenho certeza de que seja por superaquecimento, pois todos os coolers funcionam perfeitamente, a placa de vídeo é relativamente nova (menos de 1 ano de uso), a fonte tem potência de sobra para alimentar os componentes do computador e ele continua desligando, mesmo se eu colocá-lo ao lado do ar condicionado.

 

O único problema que me vem à mente é a pasta térmica, mas ela foi trocada há mais ou menos 1 ano pela primeira vez (não sei de quanto em quanto tempo precisa ser trocada). No entanto, a pasta térmica que veio quando comprei o computador durou 6 anos, por isso não tenho certeza.

 

Se alguém puder me ajudar, serei muito grato. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, dcm50 disse:

problema na energia elétrica?

verificou seu estabilizador/filtro de linha?

 

Não possuo mais estabilizador, o computador é ligado diretamente na régua e só ele desliga, todo o resto continua funcionando normalmente.

adicionado 8 minutos depois
50 minutos atrás, NascarBR disse:

Qual a configuração completa incluindo a fonte? Verificou as temperaturas?

 

Acabei de verificar a temperatura através da bios, na opção H/V Monitor. A CPU Temperature inicia em 49°C e a M/B Temperature inicia em 28°C. Uma coisa que reparei é que a temperatura da CPU aumenta vertiginosamente, cerca de 1°C a cada 5 segundos, e, quando o computador desliga, a temperatura da CPU está em 81°C e a M/B (que eu não sei o que significa) está em 30°C.

 

O meu processador é um Intel Pentium Dual-Core de 2.6 GHz, 4 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 750 com 2 GB de memória e 128 bits, a fonte tem 500W de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...