Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador "TRAVA" e reinicia várias vezes antes de iniciar normalmente.


Posts recomendados

Boa tarde, estou recorrendo ao Fórum pela primeira vez. Eu estou perdido tentando resolver esse problema que já apareceu há mais de um ano:

 

Quando eu faço o primeiro startup do dia, ou quando o computador passa um período mais longo desligado (2/3 horas), enfrento problemas para poder iniciar o sistema operacional. 

O computador trava na logo do Win7, não passa de 3-5 segundos (já que uso SSD), e reinicia eu ouço até o bip da placa-mãe indicando que foi resetada. Isso pode ocorrer de 3 à 4 vezes.

 

Observação¹: O problema ocorria quando eu tinha o Win10, eu troquei o HD por um SSD onde está o Win7 no momento.

Observação²: O problema parece ir embora quando eu retiro uma memória ram (existem desconfianças quanto à isso)

Observação³: Eu recorri ao fórum antes de comprar qualquer hardware novo, tenho medo do problema não ser resolvido.

 

Configs do PC:

MB ASUS asus p8h61 lx3 r2.0

Intel Core i5 2400

RAM 8GB DDR3 (Um pente Markvision e um pente Samsung)

SSD 120GB Kingston UV300

GPU XFX RADEON HD6700 

PSU WiseCase 500w real

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao Fórum. Favor informar modelo da fonte e se usa estabilizador, isolador ou no-break. Existem relatos de esse SSD ser problemático. Uma maneira simples de verificar se o hardware está normal é usar um Live Linux. Prepare um pendrive bootável com Linux Ubuntu e use no boot, sem instalar. Escolha 'Experimente Ubuntu'. O Linux vai rodar direto do pendrive, sem instalar. Caso funcione normalmente isso indica que o hardware está ok e o defeito deve ser no Windows ou no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá, bem vindo ao Fórum. Favor informar modelo da fonte e se usa estabilizador, isolador ou no-break. Existem relatos de esse SSD ser problemático. Uma maneira simples de verificar se o hardware está normal é usar um Live Linux. Prepare um pendrive bootável com Linux Ubuntu e use no boot, sem instalar. Escolha 'Experimente Ubuntu'. O Linux vai rodar direto do pendrive, sem instalar. Caso funcione normalmente isso indica que o hardware está ok e o defeito deve ser no Windows ou no SSD.

 

Bom dia, obrigado pela resposta. Bom, antes do SSD eu usava um HD que estava em perfeito estado, duvidando disso eu comprei esse SSD, só que o problema ainda persiste. Uso uma fonte 500w real WiseCase, uso ele direto na tomada através de um filtro de linha, porém o problema já existia quando eu usava ele no estabilizador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

Bom, essa fonte é uma bomba e pode ser a causa do problema. Uma fonte ruim causa todo tipo de defeito estranho. Faça o teste com o Linux e tente conseguir uma fonte emprestada para ver como o PC se comporta.

 

Mas o interessante é que quando eu removo uma memória o computador liga normalmente, estou cogitando a troca da fonte ou dos pentes de memória. Mas tenho de saber qual é o problema definitivo. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode ser a memória Markvision. São problemáticas também.

 

Mas essa sua fonte é muito ruim, quando puder troque por uma Corsair CX430.

 

Então, são duas memórias, a markvision eu deixei no slot e testei sem a SAMSUNG, iniciou normalmente, depois, desliguei e coloquei a samsung + markvision, funcionou normalmente. Parece ser somente no primeiro startup, e quando eu o faço com só 1 memória não tenho problema algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardov disse:

Alterne de slot. Para evitar problemas de compatibilidade o recomendado é usar memórias iguais e da mesma marca. Markvision é problemática, veja tópicos aqui no fórum.

 

Teste as memórias com a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows.

 

Efetuei o teste de memória padrão. Não acusou nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...