Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eai pessoal minha primeira vez postando um tópico e gostaria da ajuda de vocês estou prestes a montar um Computador, pois o que tenho em casa já é relíquia mas não tenho muito conhecimento em questão de compatibilidade de componentes, pretendo usar o computador para jogos, edição de videos e para solidworks, aqui estão alguns itens que pretendo colocar:

placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B150M GAMING PRO DDR4, sei que ela tem suporte para 6ª geração de I5 qual o ideal para o uso que vou fazer

Placa de Video: Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile PCI-E GV-N75TOC-2GL

memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

 

Ai surgem aquelas duvidas, qual a refrigeração ideal dois coolers são suficiente? qual fonte mais ideal? o que mais sera nescessário além de HD

 

agradeço a todos que puderem me auxiliar nessa jornada 

 

adicionado 7 minutos depois

ah estou pretendendo gastar na faixa de R$2600 ou um pouco mais dependendo do que for discutido aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Waldir Borges Junior Eu te recomendo trocar a 750 TI por uma 1050 TI, do meu ponto de vista é um tiro no pé comprar uma 750 porque a 1050 abaixou demais o preço, dá uma conferida nesses links:

 

750 TI: Pichau: Asus GTX 750Ti 2GB GDDR5

1050: Pichau: GTX 1050

 

 De fonte eu iria de Seasonic ou Corsair, uma de 400W é ideal, mas eu pegaria uma de 500W porque o preço é quase o mesmo.

 Te recomendo essas:

Pichau: Seasonic-silent-520w-s12ii-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520 

Pichau: Corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

Pichau: Corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

,

 Se quiser saber se uma fonte é boa, procura nesse canal aqui: 

 https://www.google.com.br/search?hl=en&q=teclab&gws_rd=cr,ssl&ei=ZX-HWPSOBoLGjwTAl7-wAg

 

 Do meu ponto de vista 2 fans é pouco para um gabinete, independente de onde você mora, tenta achar um gabinete com 3-4 fans. Mas seu pc não vai explodir ou funcionar pior só por ter dois fans, alias, se o lugar que você for usá-lo for bem cuidado e tiver uma ventilação boa, nem precisa de fans. Como eu moro em um lugar alto e não uso meu pc em lugares climatizados, eu gastei um dinheiro a mais com fans e refrigeração.

 

 A memória é muito boa, inclusive vou comprar exatamente essa que você disse.

 

 Mas emfim, leve muito em consideração que o tempo da 750 já foi, ela não vai aguentar mais os jogos atuais com uma boa performance. 

 

 Observação: Isso tudo que eu disse são as minhas opiniões, não é regra, é só preferência mesmo haha

 Observação 2: Também faço edições de vídeo, por isso insisti em te recomendar uma placa melhor.

 Observação 3: Sempre evito na minha máquina marcas como Xigmatek, EVGA e ASRock porque do meu ponto de vista a maioria dos produtos tem problemas ou o RMA é ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa sua resposta agora com os itens novos to repensando nessa placa-mãe kkkk agora qual não tenho ideia e optei por um cooler master Pichau: Cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box por que aqui em casa e o lugar aonde o computador vai ficar é abafado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pretendendo montar esse setup com essa placa-mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX B150 Gaming M3, você acha que se eu substituir a placa de vídeo vou ter um impacto muito grande?

6 minutos atrás, NascarBR disse:

Por esse valor vale à pena, porque se estiver próximo da RX 470 fique com ela, é consideravelmente melhor que a 1050Ti.

 

Sem título.png

adicionado 3 minutos depois

a memoria esta errada ai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Waldir Borges Junior

 Opa, não tinha falado sobre a placa-mãe porque eu entendi que você estava decidido em focar nela, mas a placa não é ruim cara, só que eu pegaria uma melhorzinha, mas não vai fazer diferença alguma em jogos ou render, quando eu digo melhor em placa-mãe é assim: Mais conexões de áudio e suporte a SLI/4k, coisas desse tipo, nada que afete o desempenho.

 Mas seguindo o tipo de placa-mãe que você disse, eu te recomendaria essa: 

Pichau: Asus H170M Plus

A qualidade dela é bem boa, segura de usar. Talvez eu ainda faça um pc com ela.

 

 Sobre a nova placa de vídeo que você escolheu, você vai sentir MUITA diferença, ela é muito superior. Vou te deixar um site de comparação de placa de vídeo, caso queira dar uma olhada (já vou deixar linkado com o resultado da 750 Ti vs. 1050 Ti):

 

Comparativo 750Ti vs 1050

Comparativo 750Ti vs 1050Ti

 

 Em estatísticas parece que a 1050 Ti não é tão boa assim, mas ela é uma placa de entrada muito boa e superior a 750 Ti, você vai sentir mesmo a diferença. vai rodar os jogos por uns bons anos, tipo 3-5 anos eu acho. Vale muito comprar a sua Galax, que aliás é uma marca muito boa de placa de vídeo.

 

adicionado 9 minutos depois

@Waldir Borges Junior só mais uma dica, vi que você vai montar na Pichau no sistema Monte o seu PC.

 Não sou de comprar pc montado, por questão financeira e pelo fato de eu não poder ver se a pessoa está montando do jeito correto. Se comprar o seu pc lá, quando ele chegar, leva ele direto pra um técnico bom da sua cidade e pede pra ele conferir o estado do pc, a organização de cabos, pede pra ele fazer um benchmark pra ver se ta tudo ok.

 Eu faria isso caso comprasse montado.

 

 Observação: Compro na Pichau também, é confiável, mas não existe marca que se pode comprar de olhos fechados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Essa é a minha placa de vídeo, ela é fantástica, entre comprar uma RX 470 ou 80, eu levo a 470, ela é boa demais, e muito barata, se quiser o link da minha:

 Pichau: Power Color RX 470 4Gb-Red-Dragon-256bits-gddr5

 

 Mas qualquer RX 470 roda nas mesmas configurações do teste, os modelos não variam mais de 5 FPS em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...