Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferença de desempenho i3 4130 para i5 i5-5675c


Posts recomendados

Olá senhores! gostaria de tirar uma duvida. atualmente estou tentando decidir sobre um upgrade de processador no meu pc, no qual atualmente uso o I3 4130, andei cogitando comprar o I5-5675C e gostaria de saber se alguém com mais experiência sobre processadores poderia me dar uma ideia quanto a diferença de desempenho que esse upgrade teria, se seria algo significativo ou teria um efeito muito fraco.

atualmente uso como placa de video uma gtx 1060 de 3gb e 8 gb de RAM basicos.

desde ja grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h81m-h pelo que vi o socket dela é o 1150 então a principio seria compatível correto?

adicionado 4 minutos depois
36 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bruno Roccha

 

http://www.anandtech.com/show/9320/intel-broadwell-review-i7-5775c-i5-5675c

 

Teria efeito em certas circunstâncias.. Jogos CPU Bound e aonde a CPU é mais exigida.. Seria interessante sim, mas não é toda MOBO 1150 que aceita essa CPU..

ah beleza eu não estava ciente dessa categoria de jogos eu tratava todos como iguais. um erro besta haha. vou dar uma pesquisada melhor sobre isso e ver qual o impacto. obrigado pela dica RS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Roccha disse:

h81m-h pelo que vi o socket dela é o 1150 então a principio seria compatível correto?

Na verdade não. Processadores Brodawell só são compatíveis com mobos H97 e Z97.

 

Quanto ao 5675c... er..... resumindo, não compre. Pelo preço dele, você seria muito melhor servido com um i7 Haswell, seja o 4770 ou um 4790. A 5a geração meio que não existe; fora em casos super específicos, é melhor nem pensar nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 às 18:11, Imakuni disse:

Na verdade não. Processadores Brodawell só são compatíveis com mobos H97 e Z97.

 

Quanto ao 5675c... er..... resumindo, não compre. Pelo preço dele, você seria muito melhor servido com um i7 Haswell, seja o 4770 ou um 4790. A 5a geração meio que não existe; fora em casos super específicos, é melhor nem pensar nela.

obrigado pela dica Imakuni. acho que vou ver um i5 da quarta geração mesmo, um i7 acho que seria exagero visto que atualmente sua capacidade máxima de processamento máxima, até onde sei nunca é utilizada pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bruno Roccha disse:

obrigado pela dica Imakuni. acho que vou ver um i5 da quarta geração mesmo, um i7 acho que seria exagero visto que atualmente sua capacidade máxima de processamento máxima, até onde sei nunca é utilizada pra jogos.

É sim. Não são todos os jogos, verdade, mas um i7 já mostra diferença em vários, especialmente nos mínimos e frametimes. Se você tem condição de comprar (e você tem sim, visto que pretendia comprar um i5 broadwell), então nem pense duas vezes, vá no i7 direto.

 

Se for para investir numa plataforma velha, sugiro fazê-lo direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...