Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador me recomendam comprar?


Posts recomendados

Estou montando um pc e queria saber o processador que me recomendam, já comprei algumas peças mas ainda me falta o processador. 

-Placa-Mãe ASUS  H170M (comprado)

-16 gb de ram (comprado)

- ASUS Geforce GTX1060 6Gb (Vou comprar a placa de video ainda)

Basicamente me falta só a placa de video e o processador, a placa eu queria a 1060. Mas o processador eu não sei qual compensa mais. Me indiquem por favor. Sabendo que vou usar basicamente para jogos, nada mais além do que rodar os jogos atuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Depende de quanto você pode gastar nele.

Se precisar economizar pegue o i5 6400.

Por um pouco mais você pega o i5 6600 ou mais ainda num i7 6700.

To em bastante duvida entre o i5 6600 ou o i7 6700. Porém, na kabum o i7 7700 está em um preço bacana para mim e ainda tem bastente potência. A minha placa-mãe aceitaria um processador da sétima geração? Ela é LGA 1151, mas tenho medo de dar pau na bios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Murilo Carvalho disse:

A minha placa-mãe aceitaria um processador da sétima geração? Ela é LGA 1151, mas tenho medo de dar pau na bios 

Aceita, mas precisa de BIOS atualizada.. Como a chance dessas placas a venda, serem estoque velho é alta a chance de pegar um Kaby Lake, uma H170 e ficar com o PC parado, por causa disso..

 

Veja um 6400 ou 6500..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Aceita, mas precisa de BIOS atualizada.. Como a chance dessas placas a venda, serem estoque velho é alta a chance de pegar um Kaby Lake, uma H170 e ficar com o PC parado, por causa disso..

 

Veja um 6400 ou 6500..

O que eu perderia em optar por um i5 ao invés de um i7? Os jogos atuais rodariam perfeitamente? (6400 em troca de uma 7700)

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Mike Ross disse:

@Murilo Carvalho aceita, so vai ter que atualizar a BIOS mesmo.

é complicado atualizar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Murilo Carvalho disse:

O que eu perderia em optar por um i5 ao invés de um i7? Os jogos atuais rodariam perfeitamente? (6400 em troca de uma 7700)

adicionado 0 minutos depois

é complicado atualizar? 

É fácil mas precisa ter um processador Skylake para fazer isso antes de instalar o Kaby Lake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Aceita, mas precisa de BIOS atualizada.. Como a chance dessas placas a venda, serem estoque velho é alta a chance de pegar um Kaby Lake, uma H170 e ficar com o PC parado, por causa disso..

 

Veja um 6400 ou 6500..

O que eu perderia em questão de desempenho notável ao escolher um 6400 ao invés de um 7700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do jogo, tem jogos que requerem maior desempenho de processador caso esteja com a grana sobrando, opte por um i7, você paga por obter maior desempenho e ganho em mais ou menos 10 FPS a mais que o i5, caso contrário opte pelo i5 com um custo mais baixo e bom desempenho também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Carvalho

 

Depende do jogo.. Na maioria, nada.. Em algumas exceções, o Core i5 se ressente de ter apenas 4 núcleos.. Ainda assim, vale o Core i5..

 

Pra atualizar a BIOS pra Kaby Lake, você precisa de uma CPU Skylake.. Ou pegar uma placa-mãe nativa pra Kaby Lake.. O que for mais conveniente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@Murilo Carvalho

 

Depende do jogo.. Na maioria, nada.. Em algumas exceções, o Core i5 se ressente de ter apenas 4 núcleos.. Ainda assim, vale o Core i5..

 

Pra atualizar a BIOS pra Kaby Lake, você precisa de uma CPU Skylake.. Ou pegar uma placa-mãe nativa pra Kaby Lake.. O que for mais conveniente..

Então vale a pena pra mim pegar o de 7ª não, obrigado

adicionado 1 minuto depois

Galera, obrigado. vou tentar economizar um pouco mais e tentar pegar um 6700. Caso eu não consiga o dinheiro eu pegarei um 6400 ou 6600. Mas obrigado, já estou decidido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Murilo Carvalho disse:

Então vale a pena pra mim pegar o de 7ª não, obrigado

Vale, se o combo Kaby Lake (CPU + MOBO), for o mesmo preço de um combo Skylake.. Se sair mais caro, mesmo que pouco, não vale..

 

Skylake e Kaby Lake são, literalmente, a mesma coisa em performance.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...