Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Trava na tela "encerrando"


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um notebook Dell Inspiron N4050 e como  disse acima, toda vez que vou desligar o notebook ou reiniciar, ele trava na mensagem "encerrando".

Já foi formatado com o Windows 7 (32 e 64 bits), Windows 8, Windows 10 e Ubuntu. Em todos os sistemas operacionais ele trava.

Já coloquei 3 HDs diferentes, nenhum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletronica.vargas

Preciso de mais detalhes do problema.

Por favor,

Vá em > Painel de controle  > Sistema e segurança > Ferramentas Administrativas.

aguarde a leitura...

 

Vai abrir uma janela.

Em Visualizador de Eventos (local)

Procure Resumo do LOG > clique no último evento/ olhe a data - e depois aguarde. Em seguida, dá um print da tela com a informação e envia pra cá.

 

preciso da informação que está no segundo campo de baixo em Geral

Aguardo notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletronica.vargas

No evento 902 aparece o SSP (Software Protection Platform).

 

Deve estar havendo um erro antes do serviço ser encerrado.

 

Ele pode não estar atualizando e encerrando. 

 

Então a dificuldade, segundo o evento 902,  é que ele começa e para! 

 

Se tivesse uma dificuldade pra encerrar, apareceria um evento 903.

vai no Agendador de Tarefas do Windows e veja o que é possível ser feito lá.

adicionado 9 minutos depois

Experimenta fazer o seguinte:

Vá em INICIAR  > TODOS OS PROGRAMAS > ACESSÓRIOS >  EXECUTAR e digite no campo a palavra MSCONFIG.

 

Na aba GERAL em seleção de inicialização selecione Inicialização Normal.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

DEPOIS...

 

O mais importante!!!

Na aba SERVIÇOS  em serviço desmarque OCULTAR TODOS SERVIÇOS MICROSOFT e ative tudo. Depois você pode voltar aqui e selecionar alterar quando quiser.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

Espero que isso te ajude. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletronica.vargas

 

Dentro dessa ferramenta tem opção de "limpar" os registros antigos.

 

O CLEAR que eu refiro é isso.

 

Quanto ao antivírus, recomendo que deixem ele desativado pra fazerem isso.

 

Não esquece de me mencionar.

Eu acompanho muita gente, e às vezes preciso ser lembrado pra voltar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletronica.vargas

Só um momento.

adicionado 33 minutos depois

@eletronica.vargas

Como você entrou no Agendador de Tarefas?

Por acaso clicou com o botão direito do mouse dentro da barra de tarefas e selecionou o Agendador?

adicionado 48 minutos depois

Para resultados precisos do Agendador de Tarefas você deve clicar em...

Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Manutenção > Ferramentas  Administrativas > em seguida, dê 2 cliques em Agendador de Tarefas.

 

Aguarde o aplicativo fazer a leitura...

Quando aparecer,

 

Vide Visão Geral e Status/ se necessário, clique em Atualizar.

Maximize a janela e manda um print pra mim.

 

E, por fim, clique em Biblioteca do Agendador.

Clique em Disparadores e manda um print pra mim.

 

Enquanto isso, vai dando uma olhadinha nas outras informações e veja se econtra alguma coisa estranha.

 

Estou no aguardo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...