Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC modesto FM2 pra jogar EDF 4.1


Posts recomendados

Sou consolista de alma, mas vou montar meu primeiro pc pra jogos agora em 2017 (nasci em 92), e decidi por uma build FM2 devido ao preço e recursos que encontrei (numero de portas 3.0 que preciso s/pdif, recursos estes que em placas am3+ ou intel 5ª/6ª estava o dobro do preço. O unico jogo de pc que eu joguei foi paciencia...Enfim...

A ideia é eu conseguir 720p em 60 fps maioria dos jogos com um pc fm2 barato. Será que eu consigo?

-GABINETE= CAIXA DE MERCADO (R$ 5,00 na mercearia do Paulinho)
-[JÁ COMPRADA] placa-mãe = ASUS F2A85-M LE [https://www.ASUS.com/br/Motherboards/F2A85M_LE/specifications/ (R$ 350,00 no Mercado Livre)
-CPU= amd a4 6300(dual core) atual e futuramente se pá um a10 6800K(quad core) (A4=R$ 140,00 na Kabum, A10=250,00 NO ML)
-PSU= alguma corsair de uns 400~430w
-CPU COOLER= Ainda não decidi
-GPU= não decidi. Me recomendaram a GTX 750 ti, mas considero a rx 460 (ambas na faixa dos 500,00), e ainda alguns dizem que em dual graphics é melhor a r7 250 (uns 350,00), mas seila, a internet é contraditoria.

-RAM= 2x4gb 1333

Quero começar a jogar no pc, devido a ***** que tá sendo a pouca quantidade de exclusivos no xone/ps4 começando por edf 4.1 (que também tenho no ps4).

Preciso de uma recomendação de cooler pra processador, se vale comprar um barato de 20 conto ou um de 100~150 conto mais bolado, considerando o que eu comprei atualmente, e um possível upgrade (pensando no maximo que a placa-mãe FM2 suportará, que será o a10-6xxxK ou Athlon x4 ). O que se considera pro cooler de cpu e pra caixa de mercado?
-Se eu vou fazer overclock?(de antemão=não)
-Consumo do processador? Clock do processador?
-Se o cooler tem luzes coloridas piscando, eu ganho fps?

A ideia é um ficar um pc modesto mesmo. Devo compatibilizar GPU com a CPU visando a cpu atual com uma de um possível upgrade no futuro, não quero ter nenhum 'gargalo'.

Recomendações, críticas, sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALMMIRON Não manjo muito de amd, mas sua config ja esta meio desatualizada, esta pensando em upgrade mesmo? daqui alguns anos vai ser difícil achar essas peças rsrs

 

So posso te ajudar na parte da VGA....a RX460 é melhor q a 750ti....o pessoal tem insistido bastante na 750ti mas a época dela ja foi....rx460 é mais atual, vai ter mais atualizações de drivers e o preço e parecido.

 

Outra coisa, luz colorida não da fps rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, eu consegui devolver a placa-mãe no mercadolivre,

 

por agora to de olho em uma lga 1151mesmo (h170) + pentium g4400 pra começar...

Daqui algumas semanas, quando o dinheiro estornar eu retorno a pensar. A rx 460 realmente é um milagre. Mas gostaria de pagar o preço real dela (100 dolares = ~ 320 reais, talvez se eu conseguir uma carona pro Paraguay). Ainda estou considerando se vale a de 4gb de vram, já que eu nao pretendo torar resolução nem colocar mods complexos de jogos. Acho que a de 2gb tá de bom tamanho pra mim. Prefiro fluidez à detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...