Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP não inicia depois de queda de luz


Posts recomendados

Tenho notebook Sony antigo, deu umas quedas aqui durante o temporal, e agora ao ligar, logo após a tela de arranque ele trava, tela fica toda preta.

 

Eu consigo entrar dar F5 para abrir o catálogo de opções (modo seguro etc..) mas independente da opção que eu escolha, o Windows carrega até o \WINDOWS\system32\config\system.log

 

Se possível, uma solução que não exija o disco do Windows, pois o drive ta estragado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de desmontar e plugar o HD em outra máquina, os dados estão intactos, consigo ler, mas ao tentar iniciar com este HD nesta outra máquina, ele diz que o system (sem .log) foi corrompido, embora no notebook nem exiba esta mensagem.

 

Será que não dá para reparar este system.log como HD secundário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de fazer backup, estou fazendo boot pelo pendrive, utilizei a seção Reparar, dentro do prompt utilizei chkdsk /r, mas está dando "unidade especificada inválida ou não há disco na unidade", mas o HD não está danificado, prompt está C:\>

 

Alguém sabe como proceder? Usei o winsetup para criar o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resolvi o problema, primeiramente meu pendrive bootavel não tava executando o comando chkdsk porque meu note que é muito antigo só tem suporte ao controlador SATA, e o XP não, portanto tive que remasterizar o Windows XP com os drivers corretos, montar uma ISO, depois criar novamente um boot para pendrive, e ai sim, executar o chkdsk para então iniciar o processo.

 

E o processo funcionou, utilizando o recuperar via prompt :)

 

Mas não entendi porque moveram o tópico, o problema afetou especificamente o Windows XP, ao arquivo system.log que foi corrompido na queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos

Não temos como apontar uma causa pra isso ter acontecido.

Ao menos dá pra supor que um programa, o mal funcionamento, sei lá, são N motivos que levaram ao surgimento de Bad Blocks no HD. Quando usou o chkdsk, conseguiu isolar a área e resolveu o problema.

 

Em todo caso, Parabéns pelo conserto.

Boa sorte e abraços  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...