Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não é que eu não goste de programar mas...


Posts recomendados

Olá pessoal, atualmente estou cursando Ciência da Computação, mas cheguei a um ponto do curso que notei que programacao nao é para min, nao é que eu nao goste até faço mas nao vivo isso n gosto de conversar sobre sabe? então eu resolvi repensar a minha escolha de qual curso seguir.
NAO, eu nao me vejo trabalhando como programador!.
eu já tenho certo qual ramo quero seguir, quero ser gerente de projetos, me vejo muito mais trabalhando nos bastidores do que "colocando a mão na massa", já tenho alguns curso na area e estou certo que é essa area q quero seguir, sobre o curso de CC estou indo para o quarto ano, mas nao consegui evoluir muito na parte de programacao, e por conta dessa greve q estou, resolvi repensar isso, e acabei fazendo o enem, e me interessei pelo curso de Sistemas de informacao, sim eu sei que tem a parte de programacao, mas como disse nao é uma coisa q eu nao faça, só nao me vejo trabalhando isso pelo resto da minha carreira, mas tambem tem a parte mais administrativa e foi isso que me chamou atencao, eu nao vou começar oi curso do 0 porque devo conseguir aproveitar algumas cadeiras, e vou estar direcionado a uma área mais adminstrativa que é o que eu quero como trabalhar. alguem pode me dar uma ajuda.

e mais um detalhe, na CC eu estudo em período integral e em SI vou ter aula só de manha, e uma das grandes coisas que me desmotiva na CC é nao ter tempo para nada, nem para estagiar nem para trabalhar,e já estou com 24 anos e quero ter o meu dinheiro e nao posso isso me desmotiva muito no curso, e por ta nesse impasse do curso e estar de mãos atadas na situacao financeira já me rendeu quase uma depressao, e no curso de SI vou ter tempo enfiim para estagiar ou trabalhar

SE ALGUEM QUISER POSSO POSTAR UM PRINT DA GRADE DO CURSO DE SI para poder ter uma nocao se tem muita programacao. LEMBRANDO nao é que eu deteste, eu só nao vivo isso e nao me vejo trabalhando escrevendo linhas de código

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Igor Penha Na maioria dos cursos desse ramo  possuem cadeiras de programação.

O ciências da computação é o curso que mais abrange a programação, inclusive foca muito em matemática.

 

Se você não gosta, realmente deves trocar o curso. Claro se puder aproveitas as cadeiras já cursadas é ótimo.

Mas você deve escolher um curso que te atraia. Não adianta você se formar em algo que não vai trabalhar com gosto e eficiência.

 

Sistemas de informação é um curso que aborda a programação mas é algo bem superficial. Diferente por exemplo do Análise e Desenvolvimento de sistemas(ADS).  Eu sou formado em ADS e gosto muito do ramo.

 

Se você se interessa pelo SI, faça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...