Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela apagando e acendendo (ULTRABOOK POSITIVO)


Posts recomendados

Meu ultrabook começou a apresentar problemas na última semana, a tela fica ligando e desligando do monitor não PNP. A tela fica "piscando" inúmeras vezes e fazendo barulho de "dispositivo conectado" e logo depois "dispositivo desconectado". Não sei mais o que fazer, já segui um monte de dicas na internet e nada. Tentei atualizar driver de vídeo, do monitor, mas não consegui resolver o problema.

Aqui estão as configurações do meu PC:

cats.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakeline Rojas

Esse defeito pode está sendo causado pelo cabo de vídeo que está usando.

Recomendo que substitua o quanto antes pra começarmos a isolar o problema.

 

Outra linha de raciocínio que estou seguindo, seria um defeito no próprio monitor/ mais precisamente em dois pontos:

uma possível solda fria no conector DB15 de entrada ou HDMI, a outra linha, seria uma falha no microprocessador do monitor.

 

Troque o cabo e retorne com novas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 24/01/2017 às 22:39, Classificados Mineiro disse:

@Jakeline Rojas

Esse defeito pode está sendo causado pelo cabo de vídeo que está usando.

Recomendo que substitua o quanto antes pra começarmos a isolar o problema.

 

Outra linha de raciocínio que estou seguindo, seria um defeito no próprio monitor/ mais precisamente em dois pontos:

uma possível solda fria no conector DB15 de entrada ou HDMI, a outra linha, seria uma falha no microprocessador do monitor.

 

Troque o cabo e retorne com novas informações.

 

Cara, é um notebook não tem como eu trocar o cabo de vídeo sem levar na assistência e eles me cobrarem dois rins. Tô querendo resolver porque tô sem grana mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakeline Rojas

Citação

a tela fica ligando e desligando do monitor não PNP. A tela fica "piscando" inúmeras vezes e fazendo barulho de "dispositivo conectado" e logo depois "dispositivo desconectado".

Desculpe/ foi eu que entendi errado. imaginei que o defeito se passava com o monitor externo.

Poderia me dar mais detalhes do problema?

 

Tipo...

quando começou;

quando começa;

e quando termina

 

Você entendeu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, @Classificados Mineiro

Então, começou semana passada, tem vezes que dá duas piscadas a cada meia hora... tem vezes que fica esse negócio direto não dá nem pra mexer no pc de tanto que fica apagando e ligando a tela, desligo o computador e espero. Quando ligo de novo às vezes já dá o problema na tela inicial, às vezes liga normal e não apaga a tela por um longo tempo. 

Sei que ficou meio confuso, mas é bem assim que acontece, tá possuído hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakeline Rojas

Cheguei agora e estou analisando...

adicionado 6 minutos depois

Eu vou pedir um teste de memória em breve.

Mas antes,

Preciso de mais detalhes do problema/ e quem vai me dizer isso, será sua máquina.

 

Para fazer isso,

Vá em > Painel de controle  > Sistema e segurança > Ferramentas Administrativas.

aguarde a leitura...

 

Vai abrir uma janela.

Em Visualizador de Eventos (local)

Procure Resumo do LOG > clique no último evento/ olhe a data - e depois aguarde. Em seguida, dá um print da tela com a informação e envia pra cá.

 

preciso da informação que está no segundo campo de baixo em Geral

 

Continuo no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2017 às 20:13, Classificados Mineiro disse:

@Jakeline Rojas

Cheguei agora e estou analisando...

adicionado 6 minutos depois

Eu vou pedir um teste de memória em breve.

Mas antes,

Preciso de mais detalhes do problema/ e quem vai me dizer isso, será sua máquina.

 

Para fazer isso,

Vá em > Painel de controle  > Sistema e segurança > Ferramentas Administrativas.

aguarde a leitura...

 

Vai abrir uma janela.

Em Visualizador de Eventos (local)

Procure Resumo do LOG > clique no último evento/ olhe a data - e depois aguarde. Em seguida, dá um print da tela com a informação e envia pra cá.

 

preciso da informação que está no segundo campo de baixo em Geral

 

Continuo no aguardo...

 

Se eu fiz o que tu pediu certo, tem vários eventos na mesma data e hora, alguns tinham informações na próxima página e outros não... Não sei qual seria o correto pra selecionar na verdade.

cats.jpg

adicionado 0 minutos depois
Em 27/01/2017 às 15:07, GabrielLP14 disse:

@Jakeline Rojas Olá, jakeline, seja bem vindo ao Fórum.

Isto ocorre em momentos aleatórios ou quando está realizando alguma tarefa(usando software como Office, usando internet(browser))?

 

Sempre aleatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakeline Rojas

bom dia,

acho que não fui bem claro...

deixe-me melhorar um pouco mais.

 

Vai em Painel de controle  >  Sistema e segurança > Ferramentas Administrativas.

aguarde a leitura...

 

Vai abrir uma janela.

Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse em Visualizador de Eventos.

 

Na outra janela, em Visualizador de Eventos (local), procure Resumo do LOG > clique no último evento/ olhe a data - e depois aguarde.

 

Expande Resumo dos Eventos administrativos pra ter acesso aos eventos registrados.

em seguida, clique em Erro com o botão direito do mouse e selecione Abrir todas as instâncias deste Evento na janela que vai abrir.

 

Em seguida, dá um print da tela com a informação e envia pra cá.

 

A foto sua deverá será parecida com essa da imagem que enviei.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Jakeline Rojas

Boa noite,

Você recebeu um retorno do seu LOG com a informação do problema.

Falha no disco rígido!

 

Pode ser apenas um BAD Block ou arquivo corrompido que o sistema reconheceu como sendo o disco o causador por não conseguir ler.

 

Como o defeito é recorrente, a substituição do mesmo deve ser considerada.

Lamento!

 

Experimente formata-lo se possível e reinstalar o Windows novamente/ Se com sorte resolver será ótimo, caso contrário dever trocar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...