Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul


Posts recomendados

a informação que capturei do print é...

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

 

À primeira vista parece ser a RAM, mas antes tente fazer isso:

Experimenta fazer o seguinte:

 

Vá em INICIAR  > TODOS OS PROGRAMAS > ACESSÓRIOS >  EXECUTAR e digite no campo a palavra MSCONFIG.

 

Na aba GERAL em seleção de inicialização selecione Inicialização Normal.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

DEPOIS...

Na aba SERVIÇOS  em serviço desmarque OCULTAR TODOS SERVIÇOS MICROSOFT e ative tudo. Depois você pode voltar aqui e selecionar alterar quando quiser.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

Acredito que isso ajude resolver.

à medida que for corrigindo, seu aparelho deve ir retornando ao normal após a reinicialização.

 

testa e retorna.

adicionado 1 minuto depois

@Jackson Fauller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Fauller

Certo.

Isso era apenas um passo.

Segundo o programa que monitorou os eventos, existe também um erro de execução de alguma coisa lá no Kernel.

Pela imagem não dá pra ver a quem essa mensagem faz referência.

 

Manda uma foto dessa tela azul quando aparecer/ o objetivo é descobrir que programa, biblioteca ou a coisa que for, está encontrando um erro no Kernel.

 

Faça isso, OK?

 

Bom, preciso que  faça isso pra mim:

Por favor,

Vá em > Painel de controle  > Sistema e segurança > Ferramentas Administrativas.

aguarde a leitura...

Vai abrir uma janela.

Em Visualizador de Eventos (local)

Procure Resumo do LOG > clique no último evento/ olhe a data - e depois aguarde. Em seguida, dá um print da tela com a informação e envia pra cá.

preciso da informação que está no segundo campo de baixo em Geral

 

Eu prefiro que essa informação venha do Windows do que de outro aplicativo. Desculpa.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Fauller

Por favor,  siga corretamente essas instruções:

 

Vai ate o botão INICIAR e clique nele.

 

Digite na caixa de pesquisa a palavra command

em seguida,

você tecla e mantém pressionados CTRL + Shift,  e depois tecla ENTER.

 

O Windows vai lhe abrir uma caixa de diálogo de permissão/ aí você clica em SIM.

vai abrir outra caixa na cor preta, e nela você vai digitar sfc /scannow e depois da um ENTER.

 

Pronto!

Agora é só deixar o  Verificador de Arquivo do Sistema trabalhar.

 

Esse processo demora um pouquinho/ não faça outra coisa na máquina enquanto o verificador estiver trabalhando. 

 

Acho que é bem intuitivo  usar o aplicativo, NÃO tem como errar, é só seguir as instruções que vão aparecer na tela.

 

Siga essas instruções e NÃO tente baixar essa DLL de uma fonte desconhecida, ou vai estar arrumando mais problemas.

 

Já que vai fazer a verificação, sugiro que desinstale aplicativos desnecessários e esquisitos ao Windows antes de tudo.

 

Te desejo uma boa sorte

Quando estiver pronto, manda notícias, e espero que sejam boas  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2017 às 22:09, Classificados Mineiro disse:

@Jackson Fauller

Por favor,  siga corretamente essas instruções:

 

Vai ate o botão INICIAR e clique nele.

 

Digite na caixa de pesquisa a palavra command

em seguida,

você tecla e mantém pressionados CTRL + Shift,  e depois tecla ENTER.

 

O Windows vai lhe abrir uma caixa de diálogo de permissão/ aí você clica em SIM.

vai abrir outra caixa na cor preta, e nela você vai digitar sfc /scannow e depois da um ENTER.

 

Pronto!

Agora é só deixar o  Verificador de Arquivo do Sistema trabalhar.

 

Esse processo demora um pouquinho/ não faça outra coisa na máquina enquanto o verificador estiver trabalhando. 

 

Acho que é bem intuitivo  usar o aplicativo, NÃO tem como errar, é só seguir as instruções que vão aparecer na tela.

 

Siga essas instruções e NÃO tente baixar essa DLL de uma fonte desconhecida, ou vai estar arrumando mais problemas.

 

Já que vai fazer a verificação, sugiro que desinstale aplicativos desnecessários e esquisitos ao Windows antes de tudo.

 

Te desejo uma boa sorte

Quando estiver pronto, manda notícias, e espero que sejam boas 

adicionado 0 minutos depois

Fiz o que você me pediu e continua com a tela azul... esse pc é um caso perdido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lord Malboro

Certo.

Veremos o que podemos fazer.

 

Recomendo que você informe pra gente:

o que aconteceu antes de dar tela azul;

 

O que adicionou ou retirou da sua máquina antes do problema surgir;

 

Conta pra gente o que foi feito na máquina pra tentar corrigir, pelo menos até esse momento; 

 

Qual seu sistema operacional e versão;

 

E se dá pra entrar no setup;

 

E configurações da máquina.

 

Estou te perguntando tudo isso porque é uma coisa difícil de resolver. Isso às vezes demora/ mas não é impossível de se consertar.

 

Continuo no aguardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue as respostas:

 

o que aconteceu antes de dar tela azul;
= A tela fica tremula e simplesmente muda para a tela azul.
 
O que adicionou ou retirou da sua máquina antes do problema surgir;
= Ultimamente nada, veio aparecer por esses dias e eu nunca mais instalei nada ou coloquei algo nela.
 
Conta pra gente o que foi feito na máquina pra tentar corrigir, pelo menos até esse momento;
= Olhei alguns tópicos, vi que poderia ser o teclado, retirei ele e certa vez ela ligou (as vezes ela fica com problemas para ligar, apita varias e varias vezes até decidir ligar). 
 
Qual seu sistema operacional e versão;
= Windows 7 Ultimate
 
E se dá pra entrar no setup;
= Acredito que sim, as vezes a tela azul trava, mas vezes ela carrega um troço e vai pra uma tela onde posso dar setup.
 
E configurações da máquina.
= Acredito que sim, só é me dizer que eu tento.

 

Obrigado por ajudar! @Classificados Mineiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Fauller

Boa noite.

Por favor, repete novamente o procedimento do LOG, porque o que me enviou não contém as informações que preciso.

 

Portanto, vai em Painel de controle  >  Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas.

aguarde a leitura...

 

Vai abrir uma janela.

Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse em Visualizador de Eventos.

 

Na outra janela, em Visualizador de Eventos (local), procure Resumo do LOG > clique no último evento e depois aguarde.

 

Expande Resumo dos Eventos Administrativos pra ter acesso aos eventos registrados.

em seguida, clique em Erro com o botão direito do mouse e selecione Abrir todas as instâncias deste Evento na janela que vai abrir.

 

Em seguida, dá um print da tela com a informação e envia pra cá.

preciso da informação que está no segundo campo de baixo em Geral

 

Outra coisa,

faltou me dizer a configuração da sua máquina.

Informa o modelo da fonte, HD, memória, placa de vídeo, processador, placa mãe e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Fauller

perfeito!

Era isso o que precisávamos saber.

 

Você já deve ter notado a informação que o sistema te forneceu pra corrigir o problema com o NTFS.

Rode o CHKDSK do Windows.

 

Se com sorte resolver o problema só com isso, ótimo.

Mas eu vi outros eventos aí que depois veremos.

Um por vez!

 

Crie um ponto de restauração e depois use o CHKDSK, reinicie a máquina, e traga notícias.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...