Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro inglês depois ciência da computação ?


Posts recomendados

Primeiramente boa tarde, eu gosto muito de computação, e esse ano já começo fazer uma faculdade, mas estava em dúvida em qual área seguir engenharia da computação, administração, engenharia de produção e erc.

Então pesquisei sobre ciência da computação e me interessei na área gostei do assunto sobre programação, não sei nada sobre inglês, sim claro conheço algumas palavras mas bem poucos, mas minha dúvida é precisa estudar primeiro inglês e depois ciência da computação ? E como é o mercado de trabalho pra essa área ? Ou alguém me indicar algum outro curso tipo? O que acham de administração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nem se trata de gostar de computação para cursar computação. Computação em si nem é brincar de counter-striker haha. Aprende sobre lógica de programação e programação em C e ou C++. Depois dá para ter uma ideia se você quer enfrentar uma universidade nesse ramo (Procura testes vocaionais, veja o que te interessa realmente...). O mercado para essa área de trabalho é muito amplo, mas é claro que tudo depende do profissional. O profissional faz a profissão. Não adianta ter o diploma e ser um péssimo profissional assim como não adianta ser o melhor em programação e não ter diploma. Tudo vai depender do empregador. Tudo vai depender de você também. Inglês você tem de ter em sua mente, não importa qual curso você queira fazer (mas vejo isso mais a nível cultural). Se você sabe sobre uma língua com certeza tem mais valor. Programação é praticamente inglês, mas não significa que você não consiga programar só sabendo português ou sabendo apenas o que significa if, while, else...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más então amigo, estou a 2 semana pesquisando sobre programação e me interessei de mais, já sei calcular codigo binario, pego muito fácil as coisas, e cara esse teste vocacional não vale nada, lá diz que eu tenho que ser medico, engenheneiro e bla bla, nada que me interessa que eu me veja trabalhando

adicionado 1 minuto depois

@Alex Temnyk Más e se não tiver tempo pra fazer junto ? já que trabalho das 8:00 ás 18:00 de seg á sab, e com certeza a faculdade vai ser a distancia presencial dás 19:00 ás 23:00, ás seria difícil o que me diz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel França Costa Não entendi, "distância presencial" ? 
Desculpe a pergunta, mas trabalha com que? Esse horário de 2ª~sáb excede o permitido por lei. Se fosse 2ª~6ª das 8~17:30 ok, pois você estaria compensando o sábado, ou 2ª~sáb 9~17:30 também. 
Enfim. 


Nesse caso você tem 2 opções. (as 2 precisam de MUITA dedicação)

Tem dinheiro? Curso online. Open english, english town, wizeup...tem uma infinidade de "escolas" online onde você tem bastante suporte para estudar quando tem tempo. (além de foruns, livros, chats...)

 

Sem money? Leia literatura simples, mude o idioma do seu filme/série, youtube, tem muito site gratuito de ensino, e o que ajuda MUITO são alguns sites de chat, onde você ensina seu idioma e aprende outro(da pessoa para quem está ensinando). é muito bacana.  

 

A fase "faculdade_trabalho_idiomas" é extremamente pesada, tanto físico quanto mental. Tem horas que você explode, apaga, grita, mas é uma fase, onde você não terá tempo de nada, e a que vai te ensinar a ser homem e dar valor depois. É um sacrifício total, mas passa. Eu era atleta, tive que abrir mão de "90%", infelizmente não damos conta de tudo, mas depois vale a pena. 

 

Good luck in your jorney. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então trabalho mercado, e se eu conseguir o pro uni acredito que sobraria dinheiro sim pra mim estar pagando curso online e amigo, o que acha de Gestão de TI na Fatec ? São 3 anos e sai tecnologo nivel de graduação, e não penso em parar de estudar, penso em estudar bastante fazer pós, especialização, até mestrado e doutorado se possivel !

E o que me diz de Analise sistema e desenvolvimento ? São 2 anos e sai como tecnologo, assim podendo prestar concursos de nivel de graduação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel França Costa a diferença entre qualquer tecnólogo e um "bacharel" é que no bacharel você vê "de tudo".É bem mais abrangente e tem um reconhecimento um pouco maior (quem faz o reconhecimento da sua carreira é você). 

Gestão de TI...ok, mas vai gerenciar o que? Tem que saber o "conteúdo" pra saber a melhor forma de cuidar do negócio. Sistemas da Informação é isso, menos programação e mais Gestão.

O tecnólogo é rápido, muito bom , mas é extremamente focado em um assunto específico. 

ASD é bem legal, mas tem que vir de você, cada um se adapta à um ramo. 

 

Na faculdade onde faço (USCS, antigo IMES) eu faço Ciências da Computação, que tem o núcleo comum com Sistemas da informação até o 3º ano, ou seja, só muda no último. Meu objetivo é terminar Ciencias, e depois mudar pra Sistemas, ficando com 2 formações em 1 ano a mais, conhecendo mais assuntos e sabendo Gerir a TI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente o inglês era obrigatório somente em algumas áreas. Hoje em dia não existe mais isso. Sem inglês na área de exatas, um abraço...

Com relação ao curso de graduação acho que você precisa fazer uma auto-análise para realmente saber o que gosta. Administração x Engenharia aeronáutica - como você disse no outro post - são cursos extremamente distintos. Se quer fazer somente para prestar concursos - que hoje em dia é bem disputado - faça qualquer curso.

Eu pessoalmente, se fosse para enfrentar o mercado, não faria um curso de graduação online. Curso online é interessante como uma complementação de um outro curso de graduação. Nada como uma facu onde troca ideias e experiências com professores e colegas, faz boas amizades, consegue trabalho na área e estuda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk  Então amigo prestei na Fatec Gestão em TI e la diz assim

 

O que o aluno estuda:

O curso aborda disciplinas das áreas de informática e gestão, que têm como base a matemática. Dentro de computação, o estudante aprende linguagem de programação, desenvolvimento de programas e implementação de sistema de banco de dados, entre outros conteúdos. Já no campo gerencial, estuda administração, contabilidade, finanças, economia, negócios, marketing, gestão de pessoas e gestão da produção, por exemplo.

 

O que acha ?

 

E tam bem estou esperando o prouni pra ve se consigo entrar na anhanguera ou unip, só que lá ja tenho muitas escolha na area de TI sendo tecnologo ou Bacharelado, eu gosto de TI e pra mim qualquer area eu gostaria de estar atuando, más tem uma porção de area, na sua opinião qual area me indicaria ?

adicionado 3 minutos depois

@Triumvirat  Como assim sem inglês um abraço ... não entedi amigo

 

E não penso em fazer curso online, e sim presencial, e eu gosto de tudo um pouco sabe não ligo para trabalhar, más eu ligo para um bom retorno financeiro algo que seja bom no mercado de trabalho uma coisa que vale a pena estudar entende ? E sim não para só em uma graduação e claro depois estar fazendo pós, mestrado e até doutorado se possivel ! e ai me indica alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel França Costa Não tenho como indicar uma profissão para alguém rsrs. Ninguém tem como...
@Triumvirat  quis dizer ter o inglês hoje não é mais um diferencial, e sim um quesito básico, tais como uma 3ª língua. Então se você não faz, faça! 

 

A Área de TI é bastante ingrata. Paga bem depois de um tempo. No começo é 800 reais pra suporte pra trocar mouse, toner de impressora, etc, depois começa plantões de madrugada para sistemas, só então você começa ter um salário mais legal, quando for analista pleno/sênior. 

 

Se não liga para ficar horas trabalhando, e não ter "hora pra trabalhar" ser consultor é a deixa da vez. Se especialize em linguagens que poucas pessoas sabem usar, de baixo nível, pois são essenciais ao mercado, e por ser "antiga" a nova geração não busca isso, deixando uma escassez no mercado, e fazendo com que as empresas ofereçam mais para contrarar. Colegas meus recusaram 30, 40k mensal de bancos para programar em cobol porque não aguentavam mais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel França Costa, sobre a questão do inglês é o que o @Alex Temnyk disse em outras palavras. Inglês hoje, principalmente com a globalização, é essencial e não tem por onde. Tem muito material em inglês não disponível no português.

 

E ninguém consegue caminhar para a frente sem se esforçar e perseverar. Não se gabe por isso pois é simples sobrevivência. Quando estava no 1º grau conheci uma pessoa que fazia Engenharia na Poli. Conversando, fiz quase as mesmas perguntas que você fez. Daí ele disse: Alexandre (Alexandre Triumvirat), quando chegar a hora terá que escolher entre o que você gosta ou o que dá mais dinheiro mas se conseguir juntar estas duas coisas estará realizado.

 

Então, esse é o conselho que posso dar a você. Leve em conta que nosso país tem uma certa "instabilidade" econômica e política e que os rumos podem se alterar em alguns anos. Questão de oferta e procura na área que escolher.

A profissão "do futuro" pode ser qualquer uma em um país em pleno desenvolvimento industrial, econômico e social.

 

Por outro lado, fazendo o que gosta os obstáculos que virão (quase sempre aparecem) serão, digamos, melhores degustados e com isso mais suportáveis. 

Cuidado com erros de escolha para não perder 3 ou 5 anos. Isso acontece com muita frequência. Continue trocando ideias com pessoas e profissionais que você chega lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe sempre me disse: "(..)filho, quer vender coxinha? Faça a melhor coxinha, seja o melhor! Os clientes virão até você, e terá retorno igual ao que você faz(...)". 

Resumindo....independente do que for fazer, faça com coração e alma, seja o melhor, se dedique. Você pode "fazer dinheiro fazendo o que gosta" se fazer isso de forma que ninguém nunca fez. 

Exemplo? Padaria, tem em toda esquina...mas quem nunca ouviu falar na Brasileira, Vitória Régia, Bela Vitória... São padarias também, mas são AS padarias, entendeu o que eu quis dizer?@Gabriel França Costa

 

O futuro? As pessoas continuarão doentes, precisarão de comida, gastarão dinheiro, e buscarão tecnologia. Seja médico, engenheiro agronomo, Contador, TI, Astronauta hahaha....

 

17 horas atrás, Triumvirat disse:

@Gabriel França Costa, sobre a questão do inglês é o que o @Alex Temnyk disse em outras palavras. Inglês hoje, principalmente com a globalização, é essencial e não tem por onde. Tem muito material em inglês não disponível no português.................
........

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...